domingo, 28 de agosto de 2011

Ricardo Gomes sofre isquemia cerebral e é internado em estado grave

O treinador deixou o clássico contra o Flamengo de ambulância
Rio de Janeiro, RJ – A situação de Ricardo Gomes não é nada boa. Após se sentir mal com suspeita de isquemia cerebral e deixar o clássico contra o Flamengo de ambulância direto para o Hospital Pasteur, o treinador do Vasco está internado em estado grave e respirando por aparelhos.
No segundo tempo da partida, Ricardo Gomes começou a se sentir mal e pediu para que fosse atendido. Bastante abatido, o treinador foi levado para o Hospital Pasteur pela ambulância que estava no Estádio do Engenhão. Ele teria dado entrada com a pressão 19 por 2, que é considerada preocupante pelos médicos.
Ricardo Gomes está sedado e respirando com a ajuda de aparelhos. No entanto, seu estado de saúde é considerado grave e preocupante. Ele foi encaminhado rapidamente para o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e deve ficar sob observação nos próximos dias.
Contudo, o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, negou que a atual situação de Ricardo Gomes tenha alguma relação com o que aconteceu em 2009, quando o treinador sofreu um princípio de acidente vascular cerebral (AVC), e preferiu não entrar em maiores detalhes antes dos exames.
"O Ricardo foi atendido pela equipe que estava de plantão na ambulância do Engenhão, com nossa ajuda e a do doutor Eduardo Raia, que é meu anestesista. Ele fez um quadro de aumento de pressão, um pouco confuso, muito nervoso. Imagino que o quadro seja de isquemia transitória e a gente só vai saber a gravidade depois dos exames", comentou o médico.
Aos 23 minutos da etapa final, Ricardo Gomes disse não estar se sentindo bem e foi rapidamente atendido pelos médicos de Vasco e Flamengo. O treinador chegou ao hospital acordado e foi atendido pelo chefe da emergência, Roberto Calheiros.

(*) Com informação Agência Futebol Interior

2 comentários:

  1. Força Ricardo. Força Família! Que Deus ilumine seus caminhos! Sei o que você sentiu ano passado, mas encare apenas como um novo desafio! Eduardo Cesar Elias de Amorim

    ResponderExcluir
  2. Certamente haverá alguma sequela, mas nenhuma que ele, com força e fé, não conseguirá sobrepor... obrigado pelo comentário, Eduardo.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.