terça-feira, 2 de agosto de 2011

Votação nos EUA é destaque na agenda do dia

Elevação do teto do endividamento federal dos Estados Unidos enfrenta seu último voto hoje
Washington, EUA – Daqui a pouco, a partir das 13h desta terça-feira, 02, (horário de Brasília) a elevação do teto do endividamento federal dos Estados Unidos enfrenta seu último voto. O dia também marca o prazo final para que a matéria seja aprovada, afastando o país de um “default”.
No último domingo, 31, o presidente Barack Obama anunciou um acordo envolvendo democratas e republicanos para aumentar o limite de endividado e cortar gastos.
Ontem, 01, os deputados aprovaram o projeto, por 269 votos a 161. Hoje é a vez de o Senado estadunidense apreciar a matéria. A expectativa é de que ela seja aprovada sem dificuldades. Ainda existe a expectativa sobre qual será a avaliação do plano pelas agências de “rating”.
A proposta prevê a elevação do teto em US$ 2,4 trilhões em dois estágios e um corte de gasto de mesma monta, diluído em 10 anos. A nota "AAA", a maior da escala, está sob revisão.
Passando para a agenda de indicadores, no front local, o foco recai na produção industrial de junho, que deve mostrar contração de 0,1%, após expansão de 1,3%. Na agenda política, o governo deve anunciar seu novo plano de política industrial.
Nos EUA, merecem atenção, a venda de veículos no mês passado e o relatório sobre a renda e o gasto do americano. Está prevista uma expansão de 0,2% para os dois indicadores em junho. Na zona do euro, sai o índice de preços ao produtor de junho.
Amanhã, 03, sai o relatório sobre o emprego no setor privado da ADP, empresa que processa folhas de pagamento nos EUA.
Já na quinta-feira, 04, o foco está voltado às reuniões do Banco Central Europeu (BCE) e Banco da Inglaterra (BoE).
A semana acaba com o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de julho e com os dados oficiais sobre o mercado de trabalho dos EUA.

(*) Com informação iG e Valor Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.