quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acidente aéreo na Rússia contabiliza 43 mortes e dois sobreviventes


Moscou, Rússia – As autoridades russas resgataram dois sobreviventes dos escombros do avião Yak-42, similar ao da foto, que caiu na manhã de hoje, 07, perto de Yaroslavl, a 250 km da capital russa, Moscou. Ao menos 43 pessoas morreram na tragédia.
O avião levava a equipe de hóquei no gelo de Lokomotiv Yaroslavl para Minsk, na Belarus, onde participariam do Kontinental Hockey League (KHL).
Os sobreviventes, segundo a agência de notícias russa Ria Novosti, são o jogador Alexander Galimov, que teria sofrido queimaduras em 80% do corpo, e um integrante da tripulação.
O avião caiu pouco depois da decolagem, às 16h (8h em Brasília) e as causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Testemunhas relatam, contudo, duas grandes explosões antes da queda. Partes dos corpos das vítimas foram
encontradas no rio Volga, onde parte da fuselagem caiu.
De acordo com as agências russas, o primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou ao ministro dos Transportes, Igor Levitin, visitar o local do acidente e o presidente Dmitri Medvedev enviou o chefe adjunto de sua administração, Vladislav Surkov.
A equipe de esportistas compunha o time Lokomotiv, o terceiro colocado no campeonato russo de hóquei de 2011. O clube foi campeão em 1997, 2002 e 2003.
O time conta ainda com vários ex-jogadores da liga americana de hóquei, como Pavol Demitra (Minnesota Wild), Josef Vasicek (New York Islanders) e Ruslan Salei (Colorado Avalanche e Red Wings).

(*) Com informação Ria Novosti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.