terça-feira, 13 de setembro de 2011

Crianças depredam creche no interior de São Paulo

Américo Brasiliense, SP – Quatro crianças com idades entre 9 e 11 anos foram identificadas pela polícia, suspeitas de depredar uma creche e uma escola municipal em Américo Brasiliense, no interior de São Paulo.
Segundo informações da delegacia da cidade, os primeiros funcionários a entrarem no local ontem, 12, perceberam a bagunça. A creche tinha salas reviradas, material de sala – como tinta e giz – estragados, além de vidros quebrados. A escola de ensino fundamental, ao lado da creche, tinha alguns vidros quebrados.
A vice-diretora da escola e a diretora da creche registraram a queixa. Logo depois, os investigadores foram até o local e, em conversa com funcionários e alunos, conseguiram identificar os possíveis responsáveis. As crianças apontadas são alunas da escola.
Elas foram ouvidas na delegacia e admitiram ter pulado o muro para entrar na escola, pois queriam brincar no parquinho, mas acabaram se exaltando nas brincadeiras. A instituição de ensino não conta com nenhum vigia durante o final de semana e, segundo a polícia, ainda não se sabe porque a central de alarme não funcionou.
Como os apontados são muito jovens, não há registro de ato infracional. A delegacia apenas comunicou a Vara da Infância. A responsável pelo caso no Conselho Tutelar não foi localizada hoje, 13.

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.