quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Gastão Vieira é o novo ministro do Turismo, diz líder do PMDB

Brasília, DF – O deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) será o novo ministro do Turismo, em substituição a Pedro Novais, informaram na noite desta quarta-feira, 14, o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e o ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (PMDB-BA).
Durante a reunião que decidiu seu futuro político e culminou com a confirmação de sua saída do governo, o agora ministro demissionário do Turismo, Pedro Novais, disse que as denúncias de que é alvo são consideradas "menores".
Acompanhado do vice-presidente da República, Michel Temer, Novais entregou a carta de demissão à presidente Dilma Rousseff e se comprometeu a responder às acusações de uso irregular de recursos públicos para o pagamento de um motorista e de uma governanta.
De acordo com o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), a decisão foi "pessoal" e não significa que o correligionário tenha perdido apoio das bancadas do PMDB no Congresso. "Ele disse que, diante das acusações que estão surgindo, que ele considera menores, vai responder a todas elas. Para isso ele vai ter tempo", disse Alves. Ao comentar a exoneração do correligionário, Alves disse que é "óbvio" que o sucessor terá "absoluta probidade". "Apoio do partido ele (Pedro Novais) teve sempre", disse.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.