quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Lula inicia ofensiva do PT com ato político em Santo André e Diadema

Convite foi feito pelo prefeito Mário Reali (PT), com articulação do deputado federal e diretor do Instituto Lula, José de Filippi Júnior (PT/SP)
Santo André, SP – O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está mesmo longe de “desencarnar” do comando do Palácio do Planalto. O petista estará em Santo André e Diadema na próxima sexta-feira, 16, para participar de atividades desenvolvidas durante seu mandato (2003 a 2010).
Em Santo André, Lula vai comparecer no evento de cinco anos de fundação da Universidade Federal do ABC. Ao lado do ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato a prefeito em São Paulo, Lula dará peso ao ato com outros dois afilhados políticos: Carlos Grana, em Santo André, e Luiz Marinho, em São Bernardo.
A empreitada do PT terá abertura com Lula na sexta-feira, 16, e com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, segunda-feira, 19, quando a “nova mãe do PAC” receberá homenagem na Associação Comercial e Industrial de Santo André (Acisa).
Em Diadema, o ex-presidente visitará alguns projetos sociais e equipamentos públicos da cidade – locais e horários ainda indefinidos –, a convite foi feito pelo prefeito Mário Reali (PT), com articulação conduzida pelo deputado federal e do diretor do Instituto Lula, José de Filippi Júnior (PT/SP).
Reali afirma que o ex-chefe da Nação fará vistoria em projetos e obras que têm apoio financeiro do governo federal, acordos firmados na gestão de Lula. "Vamos levar Lula para conhecer alguns programas da cidade", afirma o prefeito ao rechaçar que a atividade do principal ícone petista em Diadema tenha conotação eleitoral – Reali disputará a reeleição em 2012, cujas campanhas começam em 10 meses. "Não tem disso. Lula vem visitar a cidade e conhecer os programas. Estamos longe da campanha e não tem nenhuma ligação", evidenciou.

(*) Com informação Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.