domingo, 18 de setembro de 2011

Ricardo Gomes tem alta antecipada e já está em casa

Rio de Janeiro, RJ – O técnico Ricardo Gomes, vítima de um AVC há 21 dias, teve alta na manhã deste domingo, 18, e deixou o Hospital Pasteur, no Rio de Janeiro. O treinador já está em casa e contradisse o boletim médico divulgado no último sábado, 17, o qual afirmava que o treinador só deixaria o hospital na próxima terça-feira, 20.
Em entrevista coletiva concedida no Rio de Janeiro, o médico José Antônio Guaste, responsável pelo tratamento de Ricardo Gomes, descartou a necessidade de uma nova cirurgia e afirmou que o comandante vascaíno encontra-se perfeitamente lúcido. O médico também afirmou que Gomes precisará passar por acompanhamento fisioterápico e fonoaudiológico a fim de recuperar as funções de fala e movimentação. “Ele (Ricardo Gomes) está muito bem e já está em casa. Ele está recuperando tanto a força motora quanto a fala. Está perfeitamente lúcido. Ele terá que fazer um tratamento com fisioterapia e fonoaudiologia para recuperar todas as funções dele, mas está se recuperando muito bem”, afirmou.
Em relação ao retorno de Ricardo Gomes ao banco do Vasco, Guaste foi sucinto e adotou tom cauteloso. “Ele precisa de tempo para se recuperar. Ainda não há uma previsão de quando poderá voltar ao trabalho”, limitou-se a dizer.
Vítima de um AVE hemorrágico, em 28 de agosto, durante o clássico entre Flamengo e Vasco, o técnico cruzmaltino passou por uma neurocirurgia para drenar um hematoma cerebral e controlar uma hipertensão intracraniana e ficou 15 dias no Centro de Terapia Intensivo.

(*) Com informação Super Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.