quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tiros e bombas são ouvidos no complexo do Alemão

Rio de Janeiro, RJ – Sons de tiros e bombas foram ouvidos no início da noite desta quarta-feira, 07, no Complexo do Alemão. zona Norte do Rio de Janeiro. O dia corria com aparente tranquilidade, depois do ostensivo patrulhamento da PM e do Exército. Pelo menos dois disparos e uma explosão puderam ser ouvidos nas proximidades da comunidade. Ainda não há informações sobre essas novas ocorrências.
Mais cedo, a Força de Pacificação que atua no Complexo do Alemão decidiu afastar quatro dos militares envolvidos no tumulto com moradores no último domingo, 04, informou o major Marcus Bouças, oficial de comunicação da Força de Pacificação. No tumulto, três pessoas foram detidas, e uma mulher ferida por disparos de bala de borracha.
Segundo o oficial, a decisão foi tomada porque os militares vão responder a um inquérito policial militar, que será analisado por um capitão da Vila Militar, em Deodoro, no subúrbio do Rio.
"Queremos deixar bem claro que não é um castigo, mas como o Alemão fica muito longe da Vila Militar, decidimos que devido à distância, é bem melhor que eles [militares] permaneçam em Deodoro até a conclusão do inquérito", avaliou Bouças.

(*) Com informação JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.