terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vereadores são baleados ao deixar a Câmara

Parlamentares foram baleados ao deixar o Legislativo e motivo do crime é desconhecido
Fortaleza, Ceará – Dois vereadores do município de Jaguaretama, na região do Vale do Jaguaribe, distante 247 quilômetros de Fortaleza, foram baleados quando deixavam a sede da Câmara Municipal no início da tarde desta segunda-feira, 19.
Os dois homens chegaram à Câmara Municipal da cidade em uma moto sem placa. Encapuzados, eles invadiram o prédio, atiraram contra os vereadores Marcos Rogério (PRB) e José Antônio (PMDB) e fugiram.
A polícia desconfia de crime por encomenda – ou crime de “pistolagem”, como se denomina esse tipo de ação criminosa no Nordeste – e realizou, durante toda tarde, diligências no município de Solonópoles, vizinho a Jaguaretama, para onde os criminosos teriam fugido. Ainda não se sabe as razões do crime.
Marcos Rogério foi atingido por quatro tiros e foi levado, em estado grave, para o hospital Instituto José Frota (IJF), em Fortaleza. Ele passou por cirurgias e está internado na Sala de Risco I, onde ficam os pacientes que correm risco de morte. José Antônio foi atendido em um hospital de Jaguaretama e, também foi levado para o IJF, onde foi submetido a uma cirurgia para retirar as balas.
A região do Vale do Jaguaribe é conhecida pelos constantes conflitos envolvendo matadores de aluguel – que caracteriza a chamada pistolagem. A polícia não informou se suspeita de um possível mandante.
A Câmara Municipal, composta por nove vereadores, não conta com segurança. Jaguaretama tem mais de 20 mil habitantes e é administrada pelo prefeito Afonso Cunha Saldanha (PMDB).

(*) Com informação iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.