terça-feira, 4 de outubro de 2011

Apple lança novo iPhone após hiato de 15 meses

Nokia lança smartphones com Windows até o fim deste ano
A Apple deve lançar, hoje, 04, a quinta versão do iPhone [foto], depois de um hiato de 15 meses, na esperança de se defender da concorrência de smartphones que usam o Android, do Google, e de manter a liderança no mercado.
O presidente-executivo da companhia, Tim Cook, recém-nomeado ao cargo, fará a apresentação na sede da empresa, realizando o primeiro lançamento relevante desde a saída de Steve Jobs.
O iPhone 5, que deve ser mais rápido e mais fino, além de contar com uma tela maior, chegará ao mercado a tempo das cruciais vendas de fim de ano.
O dispositivo deve manter também o momento da Apple no segmento de smartphones e ajudar a repelir o desafio próximo com a segunda colocada Samsung.
Os lançamentos da Apple são um dos eventos mais esperados do calendário de tecnologia, sendo observado de perto por fãs, investidores, imprensa e observadores de mercado.
O evento "Let's talk iPhone", que começará na tarde desta terça-feira, marcará a estreia não-oficial de Cook desde que assumiu o lugar de Jobs em agosto.
Alguns acionistas e analistas esperam uma breve aparição de Jobs — agora presidente do Conselho — já que sua ausência pode ser considerada uma grande decepção.
Com o lançamento do novo iPhone, a Apple tem o desafio de superar a popularidade do atual iPhone 4, que atingiu mais de 20 milhões de unidades vendidas no trimestre terminado em 25 de junho.
Há quem espere em Wall Street que a companhia revele um modelo mais barato, feito sob medida para o crescente mercado asiático, uma das poucas arenas nas quais a Apple pode acelerar seu crescimento.
Inovação
Por outro lado, ainda neste trimestre, a Nokia lançará os primeiros smartphones que operam com Windows, argumentando, no mesmo dia em que a Apple deve lançar a nova versão do iPhone5, que existe espaço para produtos alternativos aos líderes de vendas da Apple e do Google.
"Acreditamos que existe uma oportunidade clara de um mundo alternativo", afirmou, hoje, o presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, numa feira de tecnologia em Helsínquia.
A expectativa era de que a Nokia lançasse um smartphone no fim de outubro no seu evento anual em Londres, mas, num sinal de que outras novidades podem ser apresentadas, Elop falou em lançar "produtos" neste trimestre.
A maior fabricante mundial de telemóveis em termos de volume anunciou uma estratégia de elevado risco no começo deste ano ao abandonar o software Symbian em nome de um acordo com a Microsoft.

(*) Com informação Diário Digital, Terra e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.