quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Apple libera download do iOS 5 para usuários de iPhone e iPad

Os "reminders" - ou lembretes - permitem criar listas pessoais que sincronizam com o iCal e Outlook e que usam geolocalização para lembrar o usuário dos compromissos
A Apple disponibilizou nesta quarta-feira o download da nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O iOS 5 foi anunciado durante o evento para desenvolvedores da Apple na última apresentação de Steve Jobs à frente da companhia.
A atualização do sistema operacional tem mais de 1,5 mil novas APIs e 200 novas funcionalidades. Uma delas é a central de notificações, algo semelhante ao que já ocorre no Android, o Newsstand, uma espécie de iBooks para jornais e revistas e um aplicativo de Twitter, com câmeras de fotos integrados bem como compartilhamento via Safari e YouTube, por exemplo.
O navegador Safari também foi repaginado no novo sistema móvel, incluindo um modo "reader" que formata sites para melhor leitura em dispositivos móveis, um "reading list" - lista de leitura para marcar como favorito e ler depois, e navegação em abas, algo bastante útil para o iPad.
Para atualizar o iOS, o usuário precisa primeiro atualizar o iTunes para a versão 10.2, que foi disponibilizada na terça-feira. A sincronização com o iOS 5 nos iPhones 3GS e 4, as duas gerações do iPad e a terceira e quarta gerações do iPod touch é feita automaticamente.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.