domingo, 2 de outubro de 2011

Ataque é problema do Corinthians para derrotar o Vasco

São Paulo, SP - Se Tite conseguiu consertar os problemas na defesa, o ataque do Corinthians parou de funcionar, a uma semana da tão aguardada estreia de Adriano. É uma péssima notícia porque o time precisa vencer o Vasco, neste domingo, às 16 horas, em São Januário, pela 27.ª rodada, se quiser voltar à liderança do Campeonato Brasileiro.
Embora não perca há dois jogos, o Corinthians só marcou uma vez nas partidas contra São Paulo e Bahia. E, nas últimos quatro, balançou a rede duas vezes. Não é à toa que, dos quatro primeiros colocados da competição, é o que tem o pior ataque (37 gols em 26 rodadas).
A explicação dessa queda de produção se dá pelo mau momento de seus atacantes. O artilheiro Liedson (9 gols) voltou a sentir dores no joelho - por isso não enfrentou o Bahia - e está vetado para o jogo deste domingo. Neste sábado, ele foi para o aquecimento, mas não conseguiu suportar as dores.
Willian, que sentiu contusão no tornozelo, vive um jejum de nada menos que 17 rodadas sem marcar. Seu último gol foi contra o Internacional, em 14 de julho, ainda no primeiro turno. "Você vai ser sempre cobrado por não fazer gol, mas o treinador reconhece a forma que a gente colabora nas partidas", disse o atacante.
Emerson, que vinha bem, está suspenso por duas partidas. E Jorge Henrique, que já viveu dias melhores, só entra em campo quando Willian e Liedson não podem jogar. Já Adriano teve a sua volta cogitada para este domingo. Poderia até ficar no banco de reservas, mas foi vetado pela comissão técnica. Sua estreia ficou mesmo para o próximo domingo contra o Atlético Goianiense, no Pacaembu - os ingressos de arquibancadas já estão esgotados.
Com esse cenário, Tite até cogitou enfrentar o Vasco reforçando o meio de campo com Edenílson e adiantando Alex, como fazia quando dirigia o Internacional. Mesmo com esses problemas, o treinador não pensa em mudanças radicais. Ele aposta na linha de quatro defensores, rejeitando a entrada de um terceiro zagueiro para suprir a falta de um bom atacante.
O técnico teme duas jogadas manjadas do Vasco. A bola área e as cobranças de falta de Juninho Pernambucano. E também pediu atenção com o meia Diego Souza, que vive grande fase. Só a vitória dará ao Corinthians a liderança - tem 47 pontos, contra 49 do rival carioca. Mas um empate também será comemorado, mesmo que o São Paulo o ultrapasse com vitória sobre o Flamengo.

(*) Com informação AE e Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.