quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Duquesa de 85 anos se casa com plebeu 25 anos mais novo

Marido, Alfonso Díez Carabantes, de 60 anos, é funcionário público. Cerimônia foi realizada na capela de um palácio do século XV
Sevilha, Espanha - A duquesa de Alba, Cayetana Fitz-James Stuart, 85 anos, a aristocrata com mais títulos no mundo e uma das mulheres mais ricas da Espanha, se casou pela terceira vez hoje, 05, agora com o funcionário público Alfonso Díez, 60, na cidade de Sevilha.
A duquesa, famosa na imprensa espanhola por não ter papas na língua, anunciou que desejava se casar com Alfonso Díez, 60 anos, em uma cerimônia íntima e após vencer a oposição de seus seis filhos com promessas de heranças generosas.
De acordo com informações da Agência France Press, apenas um grupo de 30 a 60 convidados assistiu à cerimônia na cidade espanhola, na capela do luxuoso Palacio de las Dueñas, residência da duquesa em Sevilha, construído entre os séculos XV e XVI no coração de Sevilha, propriedade da família da octogenária duquesa de Alba.
Entre os poucos convidados, quatro dos seis filhos da duquesa, pois a caçula, Eugenia, deu entrada, nesta quarta-feira, em uma clínica de Madri devido a um surto de catapora, e Jacobo não viajou para Sevilha alegando uma viagem inadiável.
Em frente ao sacerdote Ignacio Jiménez Sánchez-Dalp, a duquesa disse o "sim" a Alfonso Díez, 25 anos mais novo do que ela.
Cayetana de Alba, com vestido cor-de-rosa claro assinado pelos estilistas sevilhanos Victorio e Lucchino e sapatos de Pilar Burgos, se casou pela terceira vez. Anteriormente, ela foi casada com o nobre Luis Martínez de Irujo, pai de seus seis filhos, e o ex-jesuíta Jesus de Aguirre.
Após a cerimônia, os convidados degustaram um buffet a base de entradas frias, entre elas, gaspacho com hortelã (espécie de sopa fria a base de tomates), omelete espanhola e salada com lulas e caviar.
Também fizeram parte do menu outros pratos, como arroz à provençal acompanhado com camarões brancos de Huelva e lagosta ao molho americano, "tournedó" de bezerra com molho bearnesa, aves ao suco de limão com verdura e salada mimosa, assim como diversas sobremesas.
O almoço foi servido pelos empregados do próprio Palácio de las Dueñas, que, antes, saborearam o mesmo menu que os convidados.

(*) Com informação Correio24h, Terra, AFP e EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.