segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Facebook adia lançamento de perfil timeline após processo

Conceito de Timeline modifica a página inicial do usuário no Facebook
O Facebook adiou o lançamento do seu novo perfil, depois que uma pequena empresa de Chicago entrou com uma ação na Justiça americana contra a rede social contra o uso da marca "Timeline". Um juiz pediu que as duas companhias compareçam a um tribunal nesta terça-feira, 04, para apresentar suas alegações, e o Facebook concordou em não lançar o recurso para todos os usuários e informar quantas pessoas já estão usando o novo perfil como desenvolvedores. As informações são do site CNET.
De acordo com a denúncia, a Timelines.com - empresa de álbum de fotos social fundada em 2008 - alega que corre o risco de ser eliminada pela "ação ilegal da maior e mais poderosa empresa de mídia do mundo". A companhia afirma ainda que, por causa do tamanho e do alcance do Facebook, o público pode ficar com a imprensão de que a Timelines é, de alguma forma, afiliada à rede de Mark Zuckerberg. A empresa ainda acusa o Facebook de ter pego para si o endereço facebook.com/timelines, usada pela companhia em sua fanpage na rede social.
O perfil Timeline foi anunciado por Zuckerberg em um evento para desenvolvedores em 22 de setembro. O novo recurso habilita um perfil em formato de linha do tempo, que conta toda a história do usuário na rede social.

(*) Com informação AP e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.