domingo, 9 de outubro de 2011

Investigados, Diguinho e Kleberson dizem que carros estão legalizados

Rio de Janeiro, RJ - Os jogadores Diguinho e Kleberson, que tiveram seus carros apreendidos pela Polícia Federal na última sexta-feira, 07, durante a operação Black Ops, divulgaram notas oficiais garantindo que as documentações dos carros estão legais.
Os dois, além de Emerson Sheik, também jogador, e dos cantores Latino e Belo, terão que apresentar explicações à Receita Federal sobre a compra de carros importados ilegalmente. A Polícia Federal suspeita que os famosos estão envolvidos com o esquema de importação ilegal que foi descoberto em 13 Estados.
Os atletas e cantores tiveram seus carros apreendidos e deverão apresentar a declaração de Imposto de Renda com o valor real dos veículos adquiridos, podendo responder por sonegação de impostos e, caso não consigam provar que agiram de boa-fé, ser processados por crime de contrabando.
Somente no Rio de Janeiro, a operação prendeu dez pessoas, entre eles, três PMs, israelenses e bicheiros, além de apreender 50 carros. Os veículos de luxo apreendidos incluem uma BMW X5, do jogador Diguinho, Fluminense, e um jipe Hummer [foto], de Kleberson, Atlético-PR.
Em nota, divulgada por sua assessoria de imprensa, Kleberson informou que comprou o automóvel em “uma empresa em regular funcionamento” no Rio de Janeiro e que o valor foi “integralmente pago, da forma ajustada, e consta da nota fiscal que foi emitida em seu nome”. O jogador acrescenta que “desconhece qualquer irregularidade”.
Também por meio de nota divulgada por sua assessoria, Diguinho afirmou que deve buscar o automóvel, um BMW X5, no início desta semana no pátio da Receita Federal, já que “nenhuma irregularidade foi constatada”.

(*) Com informação JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.