sábado, 1 de outubro de 2011

Novo VW Tiguan chega por R$ 110 mil

A linha 2012 do Volkswagen Tiguan é o primeiro carro importado lançado no Brasil após o aumento do IPI para veículos importados. Cotado inicialmente para custar cerca de R$ 106.000, o valor do SUV saltou para R$ 110.000 devido a medida federal, conforme anunciou a fabricante nesta quinta-feira (29) durante a apresentação do modelo em Belo Horizonte (MG) - a série anterior começava em R$ 101.000.
Para a nova gama, o visual do carro foi reestilizado seguindo os parâmetros estéticos mais recentes da VW. Isso implicou na mudança da grade frontal, agora com dois elementos
horizontais duplos e cromados, e também no desenho dos conjuntos ópticos dianteiro (com opção de led e xenônio) e traseiro. Outra novidade é o jogo de rodas “Philadelphia” aro 17” redesenhado ou 18” “New York”, como opcional.
No interior as modificações ficam por conta do novo acabamento de série para os bancos, revestidos em tecido e couro Alcantara (couro é opcional), e o display do computador de bordo no painel agora é colorido. Na parte traseira as mesinhas tipo avião montadas nas costas dos assentos dianteiros é a única alteração.
A lista de novos equipamentos para o Tiguan ainda inclui sistema Auto Hold (freio de estacionamento automático), Kessy (trava e ignição sem necessidade de chave) e detector de fadiga do motorista, componente que analisa o comportamento do condutor e o avisa para a necessidade de uma parada de descanso.
O modelo também pode ser equipado com teto solar panorâmico e o Park Assist II, a segunda geração do sistema que ajuda o motorista a estacionar o veículo em vagas paralelas e desta vez também em ângulos de 90°. Outro componente vendido a parte é o rádio embutido no painel com GPS (as orientações em português “brasileiro”).
A parte mecânica do Tiguan, entretanto, segue a mesma na linha anterior, o que significa a ausência do câmbio DSG de 7 marchas e dupla embreagem, disponível no modelo 2012 europeu. O conjunto oferecido no Brasil é composto pelo motor 2.0 TSI (turbocompressor com injeção direta de gasolina) de 200 cv acoplado a transmissão automática sequencial Tip-Tronic de 6 marchas com tração 4x4 4Motion.

(*) Com informação iG e Correio do Estado

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