segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Parlamentar deixa o Brasil para não ser assassinado

Rio de Janeiro, RJ - Depois de sete ameaças de morte recebidas nos últimos 35 dias, o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) [foto] anunciou que vai deixar o País a convite
da Anistia Internacional. Ele espera regressar em menos de um mês, até que sejam feitos ajustes em sua segurança pessoal.
Freixo presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito das Milícias e inspirou o personagem do filme Tropa de Elite 2. Uma das principais ameaças foi detectada pela Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com uma denúncia, o ex- policial militar Carlos Ary Ribeiro, o Carlão, teria recebido R$ 400 mil para matar o deputado.
As milícias são grupos paramilitares formados por policiais, bombeiros e agentes penitenciários, que cobram por uma suposta proteção e serviços em comunidades carentes do Rio de Janeiro.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado ainda não se manifestou sobre o assunto.

(*) Com informação AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.