quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Tradicional toque da Nokia sofre alteração radical

O toque da Nokia que é ouvido em telemóveis (aparelhos celulares) por todo o mundo vai sofrer uma mudança oficial. A velha melodia criada pelo compositor espanhol Francisco Tarrega vai ser atualizada pelo DJ italiano Valerio Alessandro Sizzi.
O toque oficial resulta de uma votação pública a partir de um concurso promovido pela empresa. A música estará incorporada nos smartphones com Windows Phone 7.
A nova versão é mais estilo disco, mas mantém a estrutura original de Tarrega. O DJ Sizzi vai ganhar 10 mil dólares (cerca de 7,385 mil euros) e verá a sua composição ser difundida por todo o mundo, segundo o IDGNow.
«A música que venceu representa muito bem o som contemporâneo. Ela usa habilmente os 24 segundos de duração, tendo uma clara introdução, um meio e um fim, tudo bem integrado», sublinhou o diretor de áudio da fabricante finlandesa, Tapio Hakanen.
Clique no link e conheça a nova versão do toque tradicional da Nokia http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jjM6fMD0eFI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.