sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vigilância Sanitária autua fábrica do Toddynho por contaminação

São Paulo, SP - A Vigilância Sanitária de São Paulo autuou a fábrica da PepsiCo em Guaralhos (SP), devido ao caso de contaminação do achocolatado Toddynho com detergente. A empresa foi multada por "fabricar, embalar, armazenar, expedir, transportar e colocar à venda produtos sem qualidade e segurança, expondo a risco a saúde dos consumidores".
O lote L4 32 06:08, que foi distribuído no Rio Grande do Sul, continua interditado. Pelo menos 12 pessoas tiveram sensação de ardência e irritação na mucosa da boca após a ingestão do líquido. A PepsiCo informou que cerca de 80 unidades comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre foram contaminadas.
Após a inspeção da fábrica, a vigilância sanitária informou que a falha foi pontual e ocorreu em um equipamento de esterilização da fábrica. Conforme o relatório, a empresa demonstrou por meio de documentos que possui "sistema de rastreabilidade satisfatório, detectando que o produto foi distribuído equivocadamente". O valor da multa não foi divulgado.

(*) Com informação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.