segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Exposição Encantada de Natal tem início nesta terça

Poços de Caldas, MG - A edição 2011 do Natal em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, começa a encantar moradores e turistas já a partir desta terça-feira, 08, com a realização da Exposição Encantada do Natal, que será aberta oficialmente às 15h no Salão Sul do Espaço Cultural da Urca, área central da cidade, e segue até o próximo dia 15.
Durante a semana, o horário de visitação será das 14h às 21h e, aos finais de semana, 9h às 21h, inclusive no feriado do dia 15. Também ao longo do evento, a criançada vai poder se encontrar com o Papai Noel, que estará presente na Exposição Encantada todos os dias,
das 19h às 20h30.
Objetivo e Produtos
A exposição mostra o genuíno artesanato de Poços de Caldas. “A ideia é mostrar o que Poços oferece de melhor, resgatando tradições, materiais e os próprios artesãos locais”, destaca Marlene Silva, primeira-dama do município e coordenadora do projeto Natal Encantado.
Participam da Exposição Encantada de Natal 50 expositores, inclusive integrantes dos programas da Secretaria de Promoção Social. De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Cristiane Fernandes, a feira está sendo organizada pelos próprios expositores. “Foi criada uma comissão organizadora. Eles estão empolgados porque pela primeira vez eles elaboraram e criaram a exposição”.
Os poços-caldenses e os turistas vão encontrar produtos em feltro, madeira, palha, bordado, pintura, entre outros. “A expectativa é das melhores, porque vamos ter um final de semana prolongado devido ao feriado do dia 15, então estamos esperando um movimento muito bom”, informa Rodolfo Bovi, artista que está levando para a exposição bijuterias em marchetaria.

(*) Com informação SMCS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.