sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Hemominas realiza coleta noturna de sangue em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG - A Fundação Hemominas em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, realiza, na próxima segunda-feira, 07, coleta noturna de sangue, das 18h às 20h. A Unidade está localizada na avenida José Remígio Prézia, 303, Jardim dos Estados. O atendimento aos candidatos à doação de sangue é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30. As doações podem ser agendadas pelo telefone (35) 3712-9012 ou (35) 3712-9015.
Segundo a Portaria 1.353/2011, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar á doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acessar http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoes_doacao ou ligar para o 155.
Para os jovens, principalmente, o hotsite www.projetonaveia.com.br promove interatividade e participação também na divulgação da doação. Acesse e conheça o Projeto na Veia.

(*) Com informação Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.