segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Itabirito comemora realização da 1ª Feira Artesanal de Saúde Mental

Itabirito, MG - Mais do que uma feira, um espaço para desenvolver habilidades e de integração social. Assim pode-se definir a 1ª Feira Artesanal de Saúde Mental da Prefeitura de Itabirito, município da região metropolitana de Belo Horizonte (MG), desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial, o Caps Adulto. O evento aconteceu entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação, e teve o objetivo de “expor o artesanato produzido pelos atendidos do Caps, durante as oficinas realizadas em prol da melhoria do tratamento deles, mostrando suas habilidades e capacidade”, destacou Luizmar Rocha da Silva, coordenador do Caps Adulto de Itabirito.
Além dos atendidos do Caps, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e a Associação dos Deficientes de Itabirito (ADI) participaram do evento e, durante a semana, venderam seus produtos e mostraram suas habilidades nas oficinas de Artesanato, Terapêuticas, Esportes e Dança. “Eventos como esse fazem com que a gente realize a inclusão social verdadeira. Além de termos uma venda muito boa, a feira serviu
para aflorar as capacidades e a criatividade”, revelou Ivana Pereira, secretária e coordenadora dos projetos da ADI.
Dona Cecília Gurgel [foto] é paciente do Caps Adulto e, no último dia da feira, comemorou o sucesso das atividades. “Só tenho a agradecer a todos os profissionais que, durante todos esses anos, caminharam comigo. A eles devo os dias de hoje, pois nesses dias consigo ter um sorriso estampado no rosto”, expressou Cecília.
O dinheiro arrecadado com a venda dos produtos será revertido em materiais para novas oficinas, passeios e melhorias no tratamento dos pacientes.

(*) Com informação Semco/Itabirito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.