sábado, 17 de dezembro de 2011

Em programa ao vivo, secretário afirma que vereador pediu cancelamento de multa de amigo

Poços de Caldas, MG – Diariamente se vê estampado entre as principais manchetes dos jornais e destacados nos telejornais os mais diversos tipos de desvios de conduta ou função e de escândalos financeiros envolvendo políticos. Talvez, casos de grande monta representem um estágio que começa em pequenos municípios, passam para os de médio porte, migram, em seu grau de atuação e comprometimento, para os de grande porte, passando aos erários dos governos estudais e da União.
Em meio aos desvios de função ou atuação política desnecessária, um exemplo prático vem da cidade de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, onde, durante entrevista ao vivo a um programa de televisão, o secretário Municipal de Serviços Públicos, Marcos Tadeu Sala Sansão (PSDB), foi enfático ao afirmar que não era correto o apresentador e também vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) enviar ofício solicitando o cancelamento de multa aplicada pelos fiscais da Administração Municipal a um de seus amigos. Sansão também foi contundente ao recriminar a prática de integrantes do Legislativo poços-caldense em exercer papel de intermediador nas questões que podem e devem ser requisitadas ou resolvidas pelos próprios cidadãos e cidadãs.
Apesar de a emissora ter tirado o vídeo do ar, em seu arquivo de livre acesso na internet, o trecho da entrevista concedida pelo secretário ao programa Canal Aberto, da TV Poços, acabou escapando e foi disponibilizado no YouTube através do link http://youtu.be/-jiTfYjO3xM (mantenha o botão ctrl pressionado e clique duas vezes com o botão esquerdo do mouse para acessar).
Em entrevista ao blog Pensa Poços, Sansão destacou que um ponto importante é o fato de a maior parte da demanda de pedidos e requisições de serviços para sua secretaria são originados pela mídia e pelos vereadores. Todos querem intermediar o problema. Porém, o secretário é incisivo e adverte os menos informados que o caminho mais rápido para resolver problemas é entrando em contato direto com a secretaria.
A Secretario Municipal de Serviços Públicos é estruturada em nove subdivisões: Velório, cemitério, coleta de lixo, aterro sanitário, fiscalização de posturas, limpeza urbana, praças e jardins, horto municipal, Ecoponto. A parte administrativa trabalha no período da tarde e a operacional tem seu turno durante a manhã.
Vale, por fim, destacar que tanto o vereador/apresentador quanto o secretário municipal fazem parte, em tese, da mesma base política, a qual elegeu Paulo César Silva (PPS) para prefeito de Poços de Caldas, em 2008.

2 comentários:

  1. É uma vergonhsa este tipo de ação por parte de um vereador, e lamentavevelmente as "trocas de favores" o chamado favorecimento é que coloca este senhor para ser representante do POVO, uma pena que a população poçoscaldense ainda aceita ser curral eleitoral!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Clayton, obrigado pelo comentário. Realmente algumas coisas chamam a nossa atenção, não especificamente neste caso, em Poços de Caldas, mas as "coisas", os acordos feitos dentro de gabinetes, em jantares e até mesmo durante "cafezinhos". Não diferente, resta uma dúvida cruel e que não me deixa calar: Quando casos desta natureza se tornam notórios, públicos, onde ficam os corregedores dessas Casas, simplesmente cruzam os braços e fingem que nada aconteceu, que não saber de nada? Com a palavra os corregedores ou presidentes de comissões para tais assuntos.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.