sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Tradicional hotel recebe gás natural da Gasmig em Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – O Palace Hotel, um dos mais tradicionais estabelecimentos
hoteleiros do país e uma das edificações palacianas erguidas na primeira metade do século passado na área central de Poços de Caldas, instância hidrossulfurosa localizada no Sul de Minas Gerais, já está recebendo o gás natural distribuído pela Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). O fornecimento ao Palace, iniciado esta semana, marca a entrada da Gasmig no atendimento aos setores de comércio e serviços no Sul de Minas dentro de um projeto que, futuramente, levará o gás natural também às residências do município poços-caldense.
Aplicação
O hotel está usando o gás natural na cozinha, na lavanderia e no aquecimento de água, em substituição ao gás liquefeito de petróleo (GLP), também conhecido com gás de cozinha. Com isso, além de estar consumindo um energético mais econômico e seguro, o Palace está proporcionando maior conforto aos seus hóspedes e contribuindo para a melhoria da qualidade do ar, tendo em vista que o gás natural é um combustível de baixo impacto ambiental.
Extensão
Com nove quilômetros de extensão, a rede parte da avenida João Pinheiro (proximidades da Cristais Cá d’Oro) e passa pela rua Junqueiras, praça Pedro Sanches, ruas Minas Gerais, Assis Figueiredo, Pernambuco, Alagoas e avenida Santo Antônio. A Gasmig está investindo cerca de R$ 4,5 milhões nesse projeto, que emprega tubos de PEAD (polietileno de alta densidade), com diâmetros que vão de 32 mm a 125 mm.
Além do Palace Hotel, outros 34 hotéis de Poços de Caldas já assinaram contrato com a Gasmig para receber o gás natural, beneficiando-se da rede de distribuição que está sendo implantada pela estatal na área central da cidade. O atendimento não se limitará aos hotéis, sendo ampliado a restaurantes, padarias, hospitais e outros estabelecimentos comerciais.
Co-responsabilidade
Sob a execução da Construtora Elevação, a implantação da rede foi iniciada em 29 de agosto e estará concluída no primeiro trimestre de 2012. Em decorrência de período chuvoso e da intensa movimentação na cidade neste final de ano, as obras foram interrompidas durante o mês de dezembro, mas serão retomadas em janeiro.
Tradição
O Palace Hotel foi inaugurado em 1929 e restaurado recentemente pelo Grupo Carlton Plaza. Desde sua inauguração vem recebendo personalidades de destaque em todas as áreas de atividade e turistas de várias partes do país e do exterior. O hotel é circundado por parques e jardins tombados pelo Patrimônio Histórico Estadual e Municipal.

(*) Com informação Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.