sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Presos se rebelam no presídio de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – Ainda é tensa a situação no presídio de Poços de Caldas, município do Sul de Minas, onde presos se rebelaram antes das 22h desta quinta-feira, 19.
Conforme relatos de moradores próximos e populares que acompanham todo o embate entre detentos, agentes da Suapi e policiais militares, muita fumaça foi vista saindo de dentro do presídio, certamente de colchões que os próprios detentos incendiaram. Tiros e gritos são ouvidos a todo instante. Homens do Corpo de Bombeiros também estão no local.
A região foi ocupada por policiais e viaturas. Mortes não estão descartadas e, conforme comentários de populares, pelos dois detentos estariam mortos.
Muitos moradores demonstram muita aflição e o pânico chega a tomar conta de vários. Hã muito tempo é reivindicada e já há, inclusive, o projeto para a construção de um novo presídio no Município, em outra região e longe de áreas residenciais, falta apenas as autoridades fazerem seus acertos e executarem a obra.
As causas da rebelião ainda são desconhecidas.
O presídio de Poços de Caldas está localizado ao lado do Cemitério da Saudade e em uma área de grande concentração de residências, conforme pode ser observada na foto.

3 comentários:

  1. Moro fora do país à 13 anos e acho um absurdo muito grande não terem tomado nenhuma providência a respeito disso; pelo fato de não terem ainda construído um ptédio afastado da cidade pricipalmemte afastado de residências. Vamos prestar mais atenção nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na prática não se tratou de mera rebelião, tão menos pode-se considerar, sem melhor investigação, que se tratou de simples rebelião. Antes do início de toda a confusão ouvi-se um disparo de arma de fogo efetuado do lado externo do presídio, além disso, dias antes a polícia prendeu cerca de 10 pessoas que estavam envolvida com o tráfico de drogas, cocaína que era colocada na capa de livros.

      Excluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.