sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Rebelião no presídio de Poços de Caldas

Poços de Caldas, MG – Fim de noite desta quinta-feira, 19, e início da sexta, 20, agitada na área policial em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais.
Notícias ainda não confirmadas dão conta de que os presos se rebelaram, colocaram fogo em colchões e tiros são ouvidos a todo instante.
Populares temiam, a princípio, que pudesse ser uma tentativa de resgate de presos, mas a informação foi descartada, sendo confirmado se tratar mesmo de uma rebelião.
Também há informação de trocas de tiros e muitos gritos. Mortes de detentos não estão descartadas.

7 comentários:

  1. agora é aguardar para conhecer o saldo entre mortos, feridos, fugitivos e, talvez o principal, quais motivos levaram à rebelião.

    ResponderExcluir
  2. Motivos?O presídio foi construído para 40 indivíduos tem quase 300.

    ResponderExcluir
  3. esses presos são todos safados....tem que deixar eles dormirem no chão mesmo....a mordomia que eles tem na cadeia ainda fica fazendo rebelião....deixa eles morrem queimados ai...bando de safados.

    ResponderExcluir
  4. e e to aguardando aqui em casa melhor no trabalho os meu diretos humanos porque moro uma guadra acima da CADEIA e NÃO PRESIDIO e não dormir entrei em panico tive que tomar remedio calmante alem da dose recomendada por medo de terem fugitivos e agora eu vou trabalhar lesada de remedio e eles vão fazer o que dormir???? tó revoltada....

    ResponderExcluir
  5. que bando de loco por calsa de um tiro do lado de fora faze isso.

    ResponderExcluir
  6. Meu caro, certamente já passou da hora, e isso faz muitos anos, de se ter um presídio descente e mais humano ou transferir os presos de Poços de Caldas para outras unidades, falta, talvez, a tão conhecida vontade política, não apenas das autoridades locais, mas, do Estado de Minas Gerais também. O projeto existe, basta executá-lo. Todavia, a questão da dita rebelião não é bem isso, existem outras situações por traz de toda a movimentação que pudemos ver. Um dos pontos que chama a atenção é o fato de poucos dias antes a Polícia ter prendido cerca de 10 pessoas que estavam envolvidas com o tráfico de drogas em capas de livro. De tal sorte, considerando que antes da "rebelião" houve o disparo de arma de fogo do lado externo do presídio, podemos considerar ou, no mínimo, é passível de melhor apuração e investigação, a tentativa de resgate de presos.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.