sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Comandante-geral de UPP’s é assaltado

Rio de Janeiro, RJ – Poderia ser piada, mas não é. Também seria cômico, não fosse trágico. Assim, resta uma pergunta: Onde a nossa sociedade irá parar com tanta e tamanha falta de segurança?
O fato é que o comandante-geral das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP’s), coronel Rogério Seabra, foi assaltado nesta sexta-feira, 24, no bairro da Piedade, zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a polícia, quatro bandidos armados com pistolas abordaram a viatura descaracterizada de Seabra, rendendo o coronel e seu motorista, um cabo da Polícia Militar.
Seabra e o outro PM desceram do veículo e entregaram os pertences aos criminosos. Os militares não foram reconhecidos pelos assaltantes. No porta-luvas do carro havia duas pistolas. Os bandidos fugiram com o veículo.
Em breve reflexão, mesmo que consideremos o fato de os PM’s estarem em viatura descaracterizada, o que será de nós, pobres mortais, se até um policial que, pelo posto que ocupa, tem especialização em armamento e total condição para se defender e evitar que o crime aconteça é assaltado?

(*) Com informação JB e Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.