segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Encontrado água nos pulmões de Whitney Houston

Los Angeles, EUA – Segundo informações do site TMZ, publicadas ontem, 12, a autópsia realizada no corpo de Whitney Houston, 48 anos, encontrada morta no último sábado, 11, mostrou que havia água nos pulmões da cantora, embora se desconheça qual a quantidade, o que poderia determinar se ela morreu afogada ou se tinha morrido antes de ser introduzida na água.
De acordo com o site, as autoridades acreditam que Whitney pode ter se afogado após adormecer ou estar inconsciente pela combinação de um calmante misturado com álcool. A polícia teria encontrado, aproximadamente, meia dúzia de potes com pastilhas no quarto da cantora, incluindo o remédio Xanax.
Não foram encontradas substâncias ilegais. Segundo fontes ligadas à artista, Whitney era consumidora habitual de Xanax, que tomava para controlar a ansiedade.
Ed Winter, porta-voz do escritório legista do condado de Los Angeles, informou, ontem, que terminou a autópsia no corpo de Whitney Houston, mas a causa oficial da morte só será conhecida dentro de seis ou oito semanas, assim que obtiverem os resultados de análise toxicológicas adicionais.
Winter revelou pouco sobre a autópsia em entrevista coletiva, mas disse que os médicos legistas não encontraram sinais visíveis de trauma ou de um ato criminoso.
Ele se recusou a comentar as informações divulgadas por diversos meios de comunicação que indicaram que Whitney tinha se afogado na banheira do quarto do hotel, possivelmente, depois de sucumbir às drogas ou álcool. "Não vou comentar sobre quaisquer medicações ou prescrições que obtiveram. Só posso dizer que o corpo foi encontrado na banheira. Acho que alguém o tirou da banheira e os paramédicos tentaram fazer ressuscitação cardiopulmonar", afirmou.
Ainda conforme o TMZ, há suspeitas de que Whitney tenha morrido afogada na banheira. A cantora teria sido encontrada pela sua cabeleireira, que estava no quarto, com o rosto submerso e as pernas para cima.
Além dela, a estilista da cantora e dois seguranças estavam no local. Eles estranharam a demora de Whitney no banheiro – ela teria ficado lá dentro por mais de uma hora – e resolveram entrar depois que ela não respondeu aos chamados.
O site acrescenta que, ao encontrar a cantora inconsciente, a cabeleireira gritou e um dos seguranças tirou Whitney da banheira. Não há evidências de que Whitney tivesse ingerido bebidas alcoólicas. Mas apenas quando sair o resultado a autópsia é que será possível determinar a causa de sua morte.
A filha da cantora, Bobbi Kristina, foi impedida pelos policiais de entrar no quarto onde estava o corpo de Whitney, que foi retirado do local em uma maca e levado para o necrotério. A jovem, de 18 anos, foi hospitalizada no Cedars-Sinai, em Los Angeles, e recebeu alta durante a noite de ontem. Segundo o hospital, ela apresentava sintomas de estresse e ansiedade.

(*) Com informação O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.