quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“Liga da Justiça” é absolvida em julgamento

Grupo já cumpre pena na penitenciária de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, por formação de quadrilha
Rio de Janeiro, RJ – No contraponto do que se pode acompanhar em Santo André, município da Grande São Paulo, onde Lindemberg Alves Fernandes foi condenado a 98 anos e 10 meses de reclusão pelos 12 crimes a que era acusado, conforme sentença proferida por volta das 19h30 de hoje, 16, no Rio de Janeiro, conforme sentença lida já nesta madrugada, os quatro integrantes da milícia conhecida como “Liga da Justiça” foram absolvidos pela tentativa de homicídio do motorista Marcelo Eduardo dos Santos Lopes, no Rio de Janeiro, em 2005. Após três dias de julgamento, a quadrilha foi considerada inocente por este crime com quatro votos a três.
Apesar desta absolvição, a quadrilha intitulada “Liga da Justiça” continuará a cumprir pena por formação de quadrilha na penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
A quadrilha é formada pelo o ex-vereador Jerônimo Guimarães, o Jerominho, seu irmão, o ex-deputado estadual Natalino Guimarães, seu filho Luciano Guinâncio Guimarães e, ainda, Leandro Paixão Viegas, o Leandrinho Quebra-Ossos.
Segundo o Ministério Público, o bando cobrava pedágio diário de R$ 42 dos motoristas de van que realizavam o trajeto Jardim Maravilha/Campo Grande. Por se negar a pagar o valor, Marcelo Lopes foi atacado, mas saiu sem ferimentos. A “Liga da Justiça”, durante sua época mais presente no Rio de Janeiro, chegou a dominar comunidades como Gardênia Azul e Rio das Pedras.

(*) Foto band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.