sexta-feira, 20 de abril de 2012

Caixa Econômica volta a anunciar redução de taxas de juros

Na semana passada, a Caixa já havia anunciado redução de juros, assim como o Banco do Brasil. Copom voltou a cortar taxas e influenciou a nova queda.

A Caixa Econômica Federal voltou a anunciar redução na taxa de juros de produtos para pessoa física e jurídica.
Segundo nota da instituição, divulgada nesta sexta-feira, 20, a redução acompanha a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) de cortar a taxa básica de juros, a Selic, em 0,75 ponto percentual, na última quarta-feira, 18. As novas taxas passam a vigorar na próxima segunda-feira, 23.
De acordo com a Caixa, a redução para pessoa física abrange as taxas mínimas e máximas para o empréstimo consignado para aposentados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Também caem as taxas mínimas para financiamento de veículos e Crédito Pessoal – CDC Salário.
Para pessoa jurídica, a redução das taxas abrange novos produtos voltados para as micro, pequenas e médias empresas. Segundo a Caixa, os destaques são as operações de capital de giro parcelado – crédito especial empresa com garantia do FGO – Fundo Garantidor de Operações. As empresas passarão a contar com taxas que variam de 1,29% ao mês (a.m.) a 2,05% a.m.
A operação de antecipação de recebíveis imobiliários – Construgiro – passa a ter uma taxa mínima de 0,97% ao mês e máxima de 1,46% ao mês, acrescidas da TR (Taxa Referencial). Essa linha é destinada às empresas de construção civil.
Na semana passada, a Caixa já havia anunciado redução de juros, assim como o Banco do Brasil (BB). Na última quinta-feira, 19, o BB também voltou a cortar as taxas de juros, após decisão do Copom.
A estratégia dos bancos públicos, em reduzirem juros na semana passada, e a pressão do governo levou as instituições privadas, como Bradesco e Itaú, a também anunciarem, na última quarta-feira, 18, cortes das taxas.

(*) Com informação DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.