quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Cocktail molotov” explode junto a mecânicos da Force India no Bahrain

Escuderia reforçou seus procedimentos de segurança após susto, mas dois funcionários pediram para deixar o país
A situação no Bahrain continua a ferro e fogo, a apenas um dia do arranque para o Grande Prêmio de Formula 1. O mais recente incidente aconteceu na noite de
ontem, 18, quando um veículo com quatro mecânicos da Force India foi atingido por um “cocktail molotov”, depois de confrontos entre polícia e manifestantes. O carro levava os integrantes da equipe do circuito para o hotel.
Ninguém ficou ferido no incidente, que ocorreu nas ruas de Manama, capital do Bahrain, e a escuderia reforçou seus procedimentos de segurança nesta quinta-feira, 19.
A equipe informou que dois funcionários, um engenheiro de dados e um prestador de serviços de rádio, decidiram voltar para casa, na Grã-Bretanha, depois do incidente, mas que não era o caso de se retirar da corrida que os ativistas de direitos humanos locais querem cancelar.
Embora apenas um coquetel molotov tenha sido mencionado pelo porta-voz da equipe, fontes indicam que muitas outras podem ter caído na rodovia a caminho de Manama na noite de ontem, 18, durante confrontos entre manifestantes anti-governo e a polícia, em um vilarejo nas proximidades.
Os manifestantes ameaçaram promover “dias de fúria” para coincidir com a
corrida, a quarta da temporada, de um total de 20 corridas. Os organizadores ignoraram os pedidos para cancelar o GP, que foi cancelado no ano passado em razão das manifestações violentas durante a “Primavera Árabe” .
Bob Fernley, dirigente da Force India, disse ter se encontrado com organizadores da corrida, com o conselheiro da polícia, John Yates, e com Pasquale Lattuneddu, braço-direito do chefe comercial da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.
“Queremos apenas garantir que as precauções corretas estejam sendo tomadas”, disse Fernley, acompanhado pelo diretor de esportes da equipe, Andy Stevenson.

(*) Com informação Reuters, Terra, AP e Record.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.