segunda-feira, 16 de abril de 2012

Comércio abre normalmente no feriado nacional

A Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (ACIA) e o Sindicato do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Poços de Caldas divulgaram nota na manhã desta segunda-feira, 16, alertando trabalhadores e consumidores, da
cidade e região, que no próximo sábado, 21, feriado nacional – Dia de Tiradentes e da Inconfidência Mineira –, o comércio local estará aberto, das 9 às 19 horas, em cumprimento a cláusula de Acordo Coletivo de Trabalho.
De acordo com a nota, a expectativa é de que o movimento seja melhor do que em sábado normal, que tradicionalmente é apontado como o de maior volume de vendas na semana, além de representar o resultado positivo da longa negociação entre o Sindcomércio e o Sindicato dos Empregados.
Conforme exaltado na divulgação, o presidente da entidade patronal, Victor Marchesi Filho, ressalta que o Sindcomércio cedeu a “algumas reivindicações, exatamente para que pudéssemos proporcionar aos empresários a oportunidade da abertura das lojas nos feriados deste ano, bem como aos funcionários de ganharem um dinheiro extra, já que além da folga compensatória, eles terão direito a 100% de horas extras... e não perdermos as vendas desta data”.

(*) Com informação Assessoria/ACIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.