quinta-feira, 19 de abril de 2012

Geólogos encontram ovos de dinossauro na Chechênia

Fósseis foram descobertos durante construção de estrada. Cerca de 40 ovos já foram encontrados e pode haver mais sob a terra.

Geólogos da região da Chechênia, no sul da Rússia, encontraram o que acreditam ser ovos de dinossauro fossilizados, postos por um dos enormes répteis que habitaram a Terra há mais de 60 milhões de anos.
“Encontramos cerca de 40 ovos até agora; o número exato ainda não foi estabelecido”, disse o geólogo Said-Emin Dzhabrailov, da Universidade Estadual da Chechênia. “Pode haver muitos outros debaixo da terra”.
A descoberta foi feita quando uma equipe de obras explodia uma encosta para construir uma estrada perto da fronteira da região com a Geórgia, nas montanhas do Cáucaso.
Uma equipe de geólogos encontrou os objetos ovais, semelhantes a pedras, com tamanhos que variam de 25 centímetros a um metro, em uma recente viagem à área, disse Dzhabrailov. Ele afirmou que é preciso que paleontólogos determinem quais espécies de dinossauros puseram os ovos.
Dzhabrailov afirmou que o governo regional checheno, que quer afastar a reputação de violência da região, pensa em transformar a área em uma reserva natural e busca atrair turistas.

(*) Com informação Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.