quinta-feira, 3 de maio de 2012

Dilma mostra MP que muda ganho da poupança de acordo com Selic

O líder do governo da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), confirmou à Reuters que a presidente Dilma Rousseff apresentou, durante reunião do Conselho Político na tarde desta quinta-feira, 03, proposta de medida provisória que altera o rendimento da poupança para 70% da Selic – hoje em 9% ao ano – toda vez que a taxa básica de juros ficar abaixo de 8,5% ao ano.
“A MP vai dar um bom debate no Congresso”, afirmou o deputado. Outros dois parlamentares ouvidos pela Reuters também confirmaram a proposta do governo, acrescentando que a MP começará a valer a partir desta sexta-feira, 04.
A Reuters informou mais cedo que o governo apresentaria, na reunião do conselho, uma MP que mudaria as regras da poupança: segundo o esboço do documento, quando a Selic estiver abaixo de 8,5%, a poupança será remunerada pela Taxa Referencial (TR) mais 70% da Selic. Quando a taxa básica estiver igual ou acima deste patamar, a regra atual de remuneração da aplicação – de TR mais 0,5% ao mês – será mantida.

(*) Com informação Terra e Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.