quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Feira de tecnologia IFA 2012 começa nesta sexta

A IFA 2012 abre as portas ao público nesta sexta-feira, 31, em Berlin. É a principal exposição do semestre na Europa e, apesar do seu nome original (Internationale Funkausstellung Berlin, ou “feira de rádio”), seu foco principal são eletrônicos de consumo e produtos para casa.
O que esperar por lá, então?
1) TVs gigantes, finas e cada vez com mais alta resolução: a CES 2012, em janeiro, indicou que os fabricantes de televisores começavam a apostar em telas com resoluções superiores ao 1080p/Full HD. Lá vimos TVs 4K e 8K, com imagens perfeitas e nítidas. Rumores indicam que Sony e LG podem mostrar seus primeiros modelos comerciais em Berlim, com telas de 84 polegadas.
2) Windows 8: na Computex, em junho, vimos o Windows 8 começar a mudar o mercado de PCs. Mas era uma feira voltada principalmente ao mercado asiático, e muitos fabricantes ficaram de fora. Tenho a expectativa de encontrar máquinas da Sony, Samsung (como o híbrido da foto ao lado, divulgado no Facebook da companhia), Dell e demais fabricantes de hardware em Berlim, assim como ver mais de perto o Taichi, da Asus – que era apenas um protótipo na Computex.
3) Tecnologia para casa: a IFA 2012 marca uma transição para o ZTOP, já que vamos concentrar por aqui nossa cobertura de tecnologias para o lar (adeus, ZTOP Casa!). E, entre todas as feiras mundiais de eletrônicos, a IFA é o principal local onde os grandes da “linha branca” mostram suas grandes novidades. A Renata Mesquita, até então blogueira convidada, passa a ser parte do time oficial do ZTOP e vai cuidar disso – e contar tudo – durante a IFA 2012.
4) Smartphones e outros bichos: ao chegarmos a Berlim, vamos correndo para o Samsung Unpacked, onde – dizem os rumores de novo – será anunciado o Galaxy Note II, nova versão do foblet coreano. Outro rumor a ser confirmado é de uma câmera da mesma Samsung rodando Android e com hardware baseado no Galaxy S III (isso quem diz é o GSM Arena), seguindo os passos do que a Nikon mostrou recentemente. A LG já anunciou seu Optimus G, e outros fabricantes devem mostrar suas armas para o fim do ano durante a IFA.
5) Encontrar a Miss IFA: A ruiva (das fotos) está lá todo ano…
E vale lembrar que no dia 5 a Nokia lança seus aparelhos com Windows 8 em um evento em Nova York.
Então, fiquem de olho aqui no ZTOP para as últimas novidades da IFA durante toda a feira, que vai até 5 de setembro. Na sequência, depois do feriado, o Nagano emenda com a cobertura do Intel Developer Forum 2012, em San Francisco, de 10 a 13/9.

(*) Com informação Ztop

Um comentário:

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.