quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Mulheres seminuas fazem ato em São Paulo

A manifestação é a favor dos partos domiciliares e pela presença de doulas nos ambientes hospitalares

Conhecido pelos protestos com mulheres seminuas, o grupo Femen realizou um protesto, no último domingo, 29, em repúdio às resoluções do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremerj) que proíbem a participação de médicos obstetras em partos domiciliares e a presença das doulas – acompanhantes – em ambientes hospitalares.
O ato ocorreu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na avenida Paulista, região central da capital.
A manifestação contou com várias mulheres integrantes do grupo, protestando seminuas. Algumas chegaram a fazer uma dramatização de um parto, utilizando bonecas.
Segundo comunicado divulgado pelo movimento, o objetivo é manifestar contra a proibição do parto humanizado, além de exigir melhorias na qualidade do atendimento de saúde pública dedicado às mulheres. “Um direito adquirido da mulher não pode ser ameaçado pela querência dos médicos em fazer estoque de parturientes”, alega a entidade.

(*) Com informação Band.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.