terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exposição marca comemorações aos 140 anos de Poços de Caldas

Com entrada franca, mostra vai até o próximo dia 16 reunindo registros fotográficos das décadas de 1940 e 1950
A Associação Sul Mineira de Imprensa (ASI) realiza, com abertura às 20h da próxima quinta-feira, dia 1.º de novembro, no Espaço Cultural da Urca, a Exposição de fotos das décadas 1940 a 1950 de “Décio Alves de Morais”, em comemoração aos 140 anos de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, que faz aniversário no dia 6 de novembro.
A mostra reúne as imagens captadas pelo jornalista Décio Alves de Morais entre as décadas de 1940 e 1950 em Poços de Caldas. São registros do cotidiano, de pontos turísticos e manifestações culturais da estância.
Décio Alves de Morais é um dos jornalistas mais antigos da cidade e pioneiro em diversas ações na área de comunicação no município. Foi correspondente de revistas como a “Esporte Ilustrado”, do Rio de Janeiro, e de jornais como “Folha de São Paulo”, “Folha de Minas”, “Gazeta Esportiva” e “Correio da Manhã”.
Com sua câmera Rolleiflex 6x6 e lentes com aberturas de 2,8mm e de 3,5 mm, Décio eternizou, com seus registros fotográficos, grandes momentos da estância hidromineral de Poços de Caldas.
Aos 89 anos de idade, Décio possui um dos mais ricos acervos fotográficos e jornalísticos da cidade. Fundador e Presidente de Honra da ASI, o jornalista também se destaca na fundação de vários jornais em Poços de Caldas, como, o “Folha de Poços”, a “Gazeta do Sul de Minas”, o “Jornal da Mantiqueira” e o “Jornal Bate Papo”, além da primeira clicheria da região.

Serviço
Abertura: 1.º de novembro de 2012 às 20h
Visitação: 02 a 16 de novembro de 2012
Horário: Segunda a Sábado das 08h às 18h e Domingos das 08h às 13h
Local: Espaço Cultural da Urca – Praça Getúlio Vargas s/nº – Centro – Poços de Caldas
Entrada Franca

(*) Com informação ASI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.