quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo leve no Nordeste

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira, 05, uma nova descoberta de petróleo leve de excelente qualidade na Bacia de Sergipe-Alagoas, a uma distância do nível do mar ao solo de 2,5km.
A descoberta é a quarta feita pela Petrobras na bacia neste ano, e aconteceu a 85km da costa de Sergipe.
Os primeiros estudos do poço apontaram a "presença de petróleo leve em reservatórios de excelente qualidade", segundo um comunicado da empresa.
A Petrobras é operadora da concessão do bloco SEAL-M-424, onde fica o poço 1-SES-172, com 100% de participação.
A empresa vive uma corrida contra o relógio para explorar rapidamente as jazidas descobertas em águas ultraprofundas, conhecidas como pré-sal, para dobrar sua produção de petróleo até 4,2 milhões de barris diários em 2020, contra os 2 milhões atuais.

(*) Com informação AFP - foto ilustração

2 comentários:

  1. Olá paulo! Paulo e o nosso tão falado gaz natural? que diziam que seria ligado nas residências para uso doméstico,e nos postos de combustíveis para abastecer os veículos, não seria uma grande economia para nós?

    ResponderExcluir
  2. Caro Pedro Souza Nogueira, concordo incondicionalmente com suas interrogações, transformando-as em afirmativas. Todavia, é certo que existe um cronograma a ser cumprido e, neste aspecto, confesso desconhecer o teor, mas, prometo buscar informações a respeito. Também é certo que uso do gás natural está se tornando em realidade, pelo menos em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, mesmo que a passos bastante lentos. De tal sorte, talvez este seja um bom momento para se esperar um posicionamento da própria Petrobras e, em relação a Minas Gerais, da Gasmig.

    ResponderExcluir

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.