sábado, 5 de outubro de 2013

Município e Coopergore firmam protocolo de intenções para implantação de sede da cooperativa

A Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais em Coleta, Processamento, Comercialização de Óleo e Gorduras Residuais, Materiais Recicláveis e Reutilizáveis, Conservação Predial, Paisagismo, Jardinagem, Artesanato e Fabricação de Saponáceo em Barra (Disk Óleos Coopergore), assinaram protocolo de intenções, na tarde de ontem, 04, para implantação de unidade no município.

O protocolo tem por objetivo a doação de área de 800 m² de lote de terreno localizada na rua Antônio Augusto Legutke, no Jardim Country Club II, zona Oeste da cidade, para a construção da sede da Coopergore, voltada para a reciclagem e comércio de óleos e gorduras vegetais, com a transferência da cooperativa para o local. Para isso, a Prefeitura encaminhará, ao Legislativo Municipal, projeto de lei que autoriza a doação da área, para apreciação dos vereadores.

Também ficará sob a responsabilidade do município, promover acesso do transporte público e intermediar a instalação de rede de telefonia. Já o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) vai dotar o imóvel de condições de abastecimento de água potável e esgotamento sanitário e a DME Distribuição fará a extensão da rede de energia elétrica.

A Coopergore fará investimentos que somam R$ 230 mil referentes à implantação da cooperativa, em etapa única, no prazo total de 24 meses, com a geração inicial de três empregos diretos. A previsão de faturamento anual é da ordem de R$ 150 mil no primeiro ano de operações.

A cooperativa também se compromete a realizar palestras mensais em escolas municipais, visando disseminar o conhecimento sobre a importância da reutilização do óleo de cozinha e em eventos ambientais, principalmente naqueles realizados por órgãos públicos municipais, além da expansão da captação de óleos vegetais na cidade, visando diminuir os impactos ambientais do descarte incorreto do material.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Reis, destacou que a iniciativa visa incentivar o processo de autonomia e independência das cooperativas do município, proposta da administração municipal. Também participaram da solenidade de assinatura, o vice-prefeito Nizar El-Khatib, o coordenador de Fomento à Indústria e Comércio da SEDET, Rafael Tadeu Conde Maria, e o gerente de Novos Negócios, John Gustavo de Freitas.

Assinaram o protocolo de intenções, a diretora presidente da Coopergore, Rita de Cássia Alves, o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o diretor presidente do DMAE, Alair Assis, e o diretor superintendente da DME Distribuição, Álvaro Luiz de Amorim Miranda.

Fonte: AICS/Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.