quinta-feira, 19 de abril de 2018

SECOM DIVULGA INÍCIO DE PROGRAMA PARA EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO


Dentre as atividades desenvolvidas na própria unidade escolar estão previstas palestras, conversas e jogos
Conforme divulgado pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, terão início nesta sexta-feira, 20, as ações da edição 2018 do projeto “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O PMJ Centro Social Urbano, localizado à Avenida Coronel Virgílio Silva, 1.723, Vila Nova, será a primeira unidade escolar a receber o projeto e as atividades, com uma hora de duração, serão desenvolvidas das 8h30 às 9h30 e das 14h às 15h.
Conforme as informações, o programa “Educação para o Trânsito” propõe ações, como palestras, diálogos e jogos, que são voltadas aos estudantes e desenvolvidas diretamente nas unidades escolares visando contribuir para a formação de cidadãos e de cidadãos mais conscientes para o trânsito.
O trabalho educativo que será desenvolvido este ano focará três questões distintas: a correta travessia usando a faixa de pedestre; a proibição de parada em fila dupla, em especial nas proximidades das escolas; e, os reflexos e riscos em se usar o celular ao volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.