terça-feira, 17 de abril de 2018

THERMAS ANTÔNIO CARLOS GANHAM NOVO MOBILIÁRIO



Mais de 180 itens foram adquiridos pela Codemge com investimento acima de R$ 100 mil
As Thermas Antônio Carlos, em Poços de Caldas, Sul de Minas Gerais, receberem novo mobiliário e peças de enxoval adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) para substituir peças que a Prefeitura local havia emprestado por um período seis meses e essenciais ao pleno funcionamento do espaço.
De acordo com a Central de Imprensa do governo do estado (Segov), foram comprados mais de 180 móveis e peças, representando investimento superior a R$ 100 mil, iniciativa que integra as ações da Codenge “em prol da modernização, da preservação e do adequado funcionamento dos serviços” oferecidos no histórico prédio das Thermas.
Ainda conforme informado, são 39 novas poltronas estampadas para as salas de espera da hidrologia feminina e masculina e para o setor de ofurô e outas 64 cadeiras cromadas colocadas nas cabines de banho e de ofurô. “O acabamento cromado é o mais indicado para esses ambientes, porque, ao final de cada banho, as cabines são lavadas e higienizadas, exigindo materiais resistentes à umidade”, destaca a assessoria.
As salas de repouso das saunas masculina e feminina passam a contar com dois racks televisores, além disso, 10 espreguiçadeiras estão à disposição dos banhistas para descanso na hidrologia feminina, sauna feminina e sauna masculina.
As notícias dão conta de que, para os setores de estética facial e corporal foram adquiridas “oito macas estilo spa, com suas respectivas escadas de apoio” e até mesmo os banheiros receberam atenção especial, com a disponibilização de “45 lixeiras para os reservados e 14 lixeiras tubulares de pia, em aço inox”.
Mas os investimentos vão além, tendo sido adquiridos novos cabides, carrinhos de limpeza e carro-cuba de lavanderia para melhor organização dos serviços pelas Thermas Antônio Carlos e, não o bastante, a Codemge também comprou 100 roupões aveludados e 500 toalhas de banho.
Todo esse processo de aquisição de novo mobiliário e modernização dos equipamentos móveis correram através da Licitação nº 11/2018, via pregão eletrônico realizado e homologado pela Codemge em março deste ano. “O edital para aquisição de mobiliário, equipamentos e enxoval para as Thermas estruturou a compra em variados lotes, de forma a ampliar a competitividade, considerando a disponibilidade dos itens no mercado sem a perda da economia de escala. Três empresas foram contratadas no certame: Ergon Mobile Comércio & Serviços, Madelider Comercial e Novara Comércio”, esclarece a Central.
As Thermas E A Nova Gestão
O release divulgado pela Segov observa:
“Desde o final do século XVIII, as águas termais de Poços de Caldas são conhecidas por suas virtudes curativas e utilizada nos mais diversos tratamentos. As Thermas Antônio Carlos foram inauguradas em 1931, como o primeiro estabelecimento termal do Brasil a oferecer uma série de serviços e tratamentos corporais a partir do uso da água termal.
O Governo de Minas Gerais passou a gerir as Thermas Antônio Carlos em 15 de janeiro deste ano. O empreendimento, pertencente à Codemge, vinha sendo administrado pela Prefeitura Municipal desde janeiro de 1990. Agora, a oferta de serviços tem sido ampliada com a administração da Empresa. Para além de um balneário termal, o local ganha status de spa termal, oferecendo tratamentos de saúde, beleza e bem-estar, com o diferencial das águas termais.
As Thermas oferecem mais de 20 serviços e atrativos à população e aos turistas, como banhos termais, limpeza de pele, massagens, drenagem linfática, bambuterapia, sauna e duchas. Entre as novidades disponibilizadas com a gestão da Companhia, estão: liposhock (sessão de redução de medidas), massagem com pedras quentes, manicure, pedicure, depilação e design de sobrancelhas, a custos praticados no mercado”, reforçam.
As Thermas Antonio Carlos estão localizadas à Rua Junqueiras, s/n, Centro de Poços de Caldas, e seu funcionamento acontecem de terça-feira a domingo, das 9h às 20h.
Poços de Caldas
Por fim, a Central de Imprensa do Governo mineiro reconhece:
“Senhora da história de Minas e uma das mais importantes e tradicionais cidades mineiras, Poços de Caldas começou a ser ocupada ainda na primeira metade do século XVIII, quando houve a descoberta de suas águas curadoras. Entretanto, sua criação oficial se deu em 1872, com a doação de terras onde se localizava a fonte de águas sulfurosas; em 1886, já havia na localidade uma casa de banho, seguida por outras nos anos posteriores.
A fama de Poços de Caldas ganhou o mundo ainda cedo, e figuras ilustres passaram a frequentá-la, entre elas o imperador Dom Pedro II e a imperatriz Tereza Cristina, na época da inauguração do ramal da Estrada de Ferro Mogyana, ligando Poços a São Paulo. Outros frequentadores de renome foram: Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Benedito Valadares, Rui Barbosa, Santos Dumont, Olavo Bilac, Sílvio Caldas, Orlando Silva, Carlos Galhardo e Carmem Miranda. Poços era também reduto de parcela considerável da elite brasileira. Conta-se que Vargas chegou a ter uma suíte, no Palace Hotel (outro prédio histórico do município, no ramo de hotelaria em funcionamento até hoje), com decoração semelhante à que tinha no Palácio do Catete.
Poços de Caldas está localizada dentro da cratera de um vulcão extinto, a 1.186 metros de altitude, na Serra da Mantiqueira, Sul de Minas, em posição estratégica em relação a importantes capitais brasileiras. É famosa por suas águas sulfurosas, que chegam à superfície a uma temperatura de até 45,5ºC. Se suas águas, fontes e termas lhe dão notoriedade internacional, o complexo do Palace Hotel se impõe na paisagem da cidade, com sua beleza e grandiosidade. Trata-se de uma das mais importantes e tradicionais cidades de Minas Gerais.
Fonte: Central de Imprensa – Segov
,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.