sábado, 27 de outubro de 2012

“Disse Jesus: Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna.” Jo 6.47

Maria já não aguentava mais o tratamento. Decidira não se submeter a mais nem uma só sessão de quimioterapia. Agora, só lhe restava esperar a morte chegar. Deus não havia respondido o seu clamor. Parecia que "Ele" não tinha poder para fazer nada, ou então, que não a amava o suficiente para importar-se com a sua sorte. Talvez "Ele" também estivesse morto, pregado numa cruz, sem poder salvar nem a si mesmo!
Muitas vezes nos sentimos assim em meio à dor. Desistimos de lutar. Parece que nada vai mudar e nossas forças se acabaram.
Naquela manhã, Maria compreendeu o amor de Deus através do Evangelho e percebeu que ele ainda tinha um plano para a sua vida. Tudo mudou.
Com lágrimas nos olhos, agora brilhantes de esperança, ela disse:
“Agora eu vejo! Cristo não está pregado numa cruz! Deus o ressuscitou no terceiro dia! Ele está vivo e pode me ajudar a viver também!”.
A certeza da fé fez com que ela tomasse novo ânimo.
Levantou-se da cama, colocou-se junto à porta do quarto do hospital e chamou a enfermeira: “Eu quero tomar um banho de chuveiro!”
Ore
Senhor, muito obrigado porque eu sei que o seu Filho Jesus está vivo, e tem poder para me ajudar a viver enquanto ele quiser. Em nome de Jesus, amém.

Que todos tenham dias abençoados e iluminados pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.