terça-feira, 8 de outubro de 2013

Curtas da oficina AnimatériA são selecionados em Festival

Três filmes realizados pelos alunos do CMAEE Dr. Tarso de Coimbra serão exibidos na Mostra Oficinema, de Amparo/SP

Os curtas de animação “Snake Game”, “Guerra”, e “A Fábrica”, realizados pelos alunos Hainoã, Pablo, Pedro, Diego e Poliana, do CMAEE – Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Dr. Tarso de Coimbra farão parte da programação da 2.ª Mostra Oficinema, que acontece este mês, na cidade de Amparo, no interior de São Paulo.

Os três filmes, produzidos durante oficina do projeto cultural AnimatériA – objetos animados, da Oficina da Terra art studio, foram selecionados para participar da Mostra, levando o nome de Poços de Caldas para outros estados brasileiros.

A Mostra Oficinema tem como foco estimular iniciativas de produção audiovisual e processos de aprendizado e vivência com o cinema, desenvolvidas em oficinas de vídeo e cursos de cinema, que é o caso do AnimatériA. O evento recebeu filmes nacionais e de outros países e premiará processos de aprendizado e resultados de produções.

A seleção, de acordo com os responsáveis pelo projeto, os animadores Rô Lovato e Anderson Almeida, é resultado de um longo trabalho que vem sendo realizado há dois anos com alunos do Dr. Tarso de Coimbra, que tem deficiência auditiva. “É um desafio que fomos vencendo juntos, graças ao cinema, que é uma linguagem universal e o reconhecimento veio através do Festival”, afirma Rô.

A classificação no Oficinema é o inicio para que a Oficina da Terra art studio, realizadora do Festival AnimaAção – Mostra Itinerantes de Curtas de Animação, cumpra seu principal objetivo que é o de transformar a cidade de Poços de Caldas em um dos pólos de referência para cinema de animação na região.

O AnimatériA é desenvolvido com o patrocínio da Alcoa, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Os curtas poderão ser vistos no dia 12 de outubro, no Auditório Rádio Cultura, às 18h30, em Amparo, São Paulo e no dia 28 de outubro, em Mostra Paralela do Dia Internacional da Animação em Poços de Caldas, na Casa dos Bonecos situada a Rua Assis Figueiredo – 1292. Para conferir a programação completa da Mostra acesse o site www.oficinema.com.br e o blog www.projetoanimateria.blogspot.com.br.

Sinopse dos Curtas
Guerra - Em tempos de manifestações, uma visão sobre a guerra. Filme realizado por Pedro e Pablo.

Snake Game - A criação do mundo digital a partir de simples objetos. Filme de
Hainoã.

A Fábrica - A Fábrica não pode parar: o consumismo é tão infinito quanto à produção. Filme de Diego e Poliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.