domingo, 25 de julho de 2021

ENCONTRO VIRTUAL APRESENTA BOTECOS DO “COMIDA DI BUTECO” 2021


Evento acontece simultaneamente em 21 municípios, entre capitais e cidades do interior

Nesta segunda-feira, 26, durante encontro virtual com a imprensa, agendado para o início da noite, os organizadores e a coordenação local do concurso e festival gastronômico “Comida di Buteco” apresentam os botecos que participarão da edição 2021. O evento começa na próxima sexta-feira, 30, e prossegue até o dia 22 de agosto, simultaneamente, em 21 cidades entre capitais de estados, capital federal e em cidades do interior de Minas Gerais e São Paulo.

Em Minas Gerais, além de Poços de Caldas e da capital Belo Horizonte, o festival e concurso gastronômico estará acontecendo em Coronel Fabriciano, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Timóteo e Uberlândia.

Devido à pandemia do Covid-19, o evento não pode ser realizado no ano passado e, ao chegar à 21ª edição, terá um formato diferenciado em 2021, respeitando as recomendações sanitárias, prevendo ocupação limitada dos botecos, de acordo com os decretos municipais de cada localidade, e inovando com o sistema de delivery ou encomenda para retirada no balcão. Outra novidade é a campanha de doações “Salve os Butecos”.

Os detalhes para que os “butequeiros” possam visitar os botecos participantes, durante o encontro virtual desta segunda-feira será esclarecida como a reserva deverá ser feita, da mesma forma de como funcionará o sistema delivery com empresa parceira para entregas e acesso ao cardápio digital.

Concurso

Em 21 edições do “Comida di Buteco” não poderia faltar a concorrida eleição do “Melhor Buteco” de cada uma das 21 cidades participantes do evento em todo o Brasil.

Na primeira etapa, “butecos” pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição, o público e um corpo de jurados visita os bares, vota e elege o campeão local, avaliando quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados 50%.

Na segunda etapa, agendada para acontecer em setembro, uma nova comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade para avaliar as mesmas quatro categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe três jurados e, de acordo com as notas, em outubro, será conhecido e premiado o "Melhor Buteco do Brasil".

Campanha

Bares e restaurantes é um dos segmentos que mais sofreu com a pandemia, tendo sido um dos primeiros a terem medidas restritivas de funcionamento. De acordo com a organização do festival gastronômico, cerca de 30% das casas participantes em todo o Brasil tiveram suas portas fechadas.

Assim, durante toda a realização dessa edição do “Comida di Buteco”, será realizada a “Salve os Butecos”, uma campanha nacional de doações em que qualquer pessoa ou empresa poderá contribuir com dinheiro, equipamentos ou insumos para serem repassados diretamente aos bares participantes. A meta dos organizadores é arrecadar cerca de R$ 3 milhões e dividir igualmente entre os estabelecimentos participantes do concurso.

Já na primeira semana após a abertura do “Comida di Buteco” 2021, na próxima sexta-feira, 30, o site do festival gastronômico deverá disponibilizar uma ferramenta, batizada de “Butecômetro”, para informar, em tempo real, tudo e quanto estiver sendo recebido de doações.

Além da campanha, a loja virtual de camisas “Chico Rei” comercializará três modelos de camisetas inspiradas pelo “Comida di Buteco” e 10% do valor das vendas dessas camisetas serão destinados ao “Salve os Butecos”. A linha estará disponível na loja www.chicorei.com, a partir de 1º de agosto.

Já para quem pretende contribuir com doações em dinheiro, os valores devem ser destinados à conta abaixo:

Banco Santander 033

Agência: 1595

Conta número: 130023050

Comida di Buteco Produções Gastronômicas LTDA

CNPJ: 06.204.569/0001-55

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.