Rayssa Leal faturou a prata dos Jogos Olímpicos
de Tóquio. (Imagem: Getty Images) |
Rayssa Leal, que conquistou
a medalha de prata olímpica no skate na madrugada da última segunda-feira, 26,
é a estrela da mais recente campanha publicitária da Nike, divulgada no fim de
semana. A atleta, de 13 anos, é a medalhista mais jovem da história do país.
No comercial, a marca pretende mostrar que a "mágica" de se tornar um grande esportista não acontece como num conto de fadas: depende da dedicação de cada um. O comercial foi criado pela agência Wieden+Kennedy SP. Assista, abaixo, à peça publicitária ou clique no link https://youtu.be/Bspl9p2nuBw para assisti-lo no YouTube:
"A jornada da Rayssa é
uma inspiração para todas as meninas ao redor do mundo. Mostra que é possível
ser criança e acreditar em contos de fadas, mas ao mesmo tempo ter coragem e
adentrar em um espaço que antes não era considerado para meninas", diz
Gustavo Viana, diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no
Brasil.
Por que "fadinha"?
Em 2015, com apenas sete
anos, um vídeo de Rayssa realizando uma tradicional manobra de skate fantasiada
de fada viralizou na internet. Virou pauta em vários programas de TV e,
inclusive, foi ao Esporte Espetacular, da TV Globo, para conhecer sua ídolo,
Letícia Bufoni — que virou amiga e companheira de Olimpíada.
O sucesso viral foi a porta
de entrada para o mundo do esporte e, aos 10 anos, ela já tinha patrocinadores
e sustentava a família com suas manobras. Aos 11 anos, conquistou sua primeira
medalha em um torneio internacional. A partir daí, se fincou entre os melhores
do mundo.
Atualmente, além da Nike,
Rayssa é patrocinada por marcas como Banco do Brasil, MRV e o energético
Monster.
Acesse o link https://youtu.be/xWNZfE--vII?t=21 e assista a entrevista concedida por Rayssa Leal, a “fadinha”, após a conquista
da medalha de prata para o Brasil.
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