quarta-feira, 24 de maio de 2017

‘COMIDA DI BUTECO’ 2017 JÁ TEM SEUS VENCEDORES

Campeão representará Poços de Caldas no Concurso de Melhor Buteco do Brasil
Logo mais, na noite desta quarta-feira, 24, serão divulgados os vencedores do festival gastronômico “Comida di Buteco” Poços de Caldas edição 2017 durante a “Saideira”, evento que reúne os donos de botecos e suas equipes, convidados, representantes da imprensa e dos patrocinadores. O campeão poços-caldense representará do município do Sul de Minas Gerais na escolha do “Melhor Buteco do Brasil”, que acontece em julho no Rio de Janeiro.
Em Poços de Caldas o evento chegou à sua 10ª edição, das 18 já realizadas simultaneamente em todo o país, tendo acontecido entre os dias 14 de abril e sete de maio. Ao longo desses 24 dias de concurso gastronômico na terrinha sulfurosa, donos de 18 botecos e suas equipes, formada na maioria por parentes, suaram a camisa para apresentar o melhor petisco que, neste ano, teve o uso obrigatório de algum cereal.
A criatividade, tanto do nome quanto, e principalmente, do prato, foi algo marcante. Não diferente das versões anteriores, durante a edição do “Comida di Buteco” em Poços de Caldas as mesas foram concorridas e, muitas vezes, aguardar por algum tempo para conseguir uma vaga e ser atendido.
Simultaneamente, o evento aconteceu em 20 cidades de todas as regiões do país envolvendo 500 botecos que, juntos, atraem mais de quatro milhões de botequeiros para consumir mais de 390 mil petiscos.
Para ter mais informações sobre o Festival Gastronômico por todo o país e, em especial, em Poços de Caldas basta acessar o link http://www.comidadibuteco.com.br/pocos-de-caldas/.
Dentre as grandes e boas notícias do Festival Gastronômico “Comida di Buteco” está o fato de que, quem não conseguiu visitar todos os botecos e experimentar os mais variados petiscos, em geral, os donos de botecos incluem o prato em seu cardápio, o que permite saborear as criações mesmo após o término do concurso.
Assim, veja, abaixo, quais foram as criações dos 18 botecos de Poços de Caldas para a 10ª edição do “Comida di Buteco” versão 2017:



Bar do Bosco
R. Santa Catarina, 569 – Centro
Petisco: Tá no Papo – Frango crocante com pamonha frita.






Bar do David
Av. Leonor Furlaneto Delgado, 140 - Jardim Philadelphia
Petisco: Jeitinho Mineiro – Bolinho de massa de batata e farinha de milho, com recheio de frango, azeitona, palmito, queijo parmesão.





Bar do Dé
R. México, 26 – Jardim Quisisana
Petisco: Tulipa n’Aveia – Tulia de frango empanada na aveia, acompanhada de molho de maionese verde, molho barbecue e molho de pimenta e mel.







Bar do Dodô
R. Assis Figueiredo, 246 – Centro
Petisco: Dupla Certeira – Isca de fígado com jiló acebolado acompanhado de baguete com gergelim.








Bar do Jayme
Av. Francisco Salles, 1493 – Centro
Petisco: Costelinha do Chefe – Costelinha de porco assada com creme de milho e bolinhas de batata ao pó de serra.







Bar Lei Seca
Av. João Pinheiro, 7880 – Bortolan
Petisco: Em Cima da Hora – Bolinho de arroz com queijo e aveia.





Bar Original
Av. Francisco Salles, 36 – Centro
Petisco: Petisco Original – Cubos de filé de frango e de mandioca temperados no vinho branco, sal e pimenta, empanados com queijo parmesão, farinha de aveia, linhaça e gergelim.




Bar Selado
R. Canadá, 429 – Jardim Quisisana
Petisco: Euquizassim – Pão de queijo recheado de costela desfiada, milho cozido, rúcula e linhaça para decorar.



Biblioteca’s bar
R. Antonio Emilio de Rezende, 302 – Járdim Country Club
Petisco: Churrascada no Arado – Misto de filé bovino, filé de frango e linguiça suína de pernil levemente regados ao molho barbecue, acompanhado de maionese caseira de legumes frescos, farofa de milho a moda mineira e pãozinho gratinado.



Bigodera
R. Assis Figueiredo, 1241 – Centro
Petisco: Beliscão – Dadinho de canjiquinha com ragu de costela e crispe de couve. Acompanha geleia de pimenta.






Comé Que Chama Bar – CQC
R. Capitão Afonso Junqueira, 10 – Centro
Petisco: Fuji – Capa de filé ao molho de cerveja servida dentro do pão.








Espetinho Bar
Av. João Pinheiro, 1480, loja 3 – Vila Cruz
Petisco: Lanchinho da Dinda – Pão especial com recheios de: calabresa com vinagrete, carne de panela com purê de batatas e salsichas com batata palhas.





Hora +
Praça Dom Pedro II, 64 – Centro
Petisco: Mignon da Hora – Isca de mignon temperada na páprica defumada, acompanhada com batatas salpicadas com ervas finas, farofinha de milho e ovos de codorna.






JK Bar
R. Dom Eugênio de Mazendo, 6 – Maria Imaculada
Petisco: Ajoelhou Tem Que Comer – Joelho de porco acompanhado com mandioca cozida e farofa de pão.





Pasquim Bar
R. Humberto de Campos, 555, 2º andar – Jardim Santa Rita
Petisco: Minas S2 – Frango aromatizado com cerveja, recheado com quiabo temperado, empanado e frito. Acompanha creme de milho, polenta cremosa e pão.






Rei do Espeto
R. Assis Figueiredo, 1566 – Centro
Petisco: Banquete do Rei – Dupla de panquecas, de tilápia e costela, ambas refogadas na cerveja, acompanhadas de molho quatro queijos.








Santa Villa
Av. João Pinheiro, 1120 – Vila Cruz
Petisco: Gorgontella – Pedaços de costela bovina no bafo com creme de queijo gorgonzola. Acompanha fatias de pão de trigo.







Toa Toa Bar
Av. Santo Antonio, 16 – Cascatinha

Petisco: Me Enrola Que Eu Gosto – Espetinhos de carne suína com bacon recheados com provolone e empanados na farinha de pipoca. Acompanha molho da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.