terça-feira, 2 de maio de 2017

CONCURSO COMIDA DI BUTECO ENTRA NA RETA FINAL

“Butequeiros” e amantes dos butecos têm até o próximo domingo para percorrer o circuito de 18 botecos que participam da edição 2017

Estamos entrando na última semana do Concurso Gastronômico “Comida di Buteco”, já consagrado em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, e nacionalmente. De acordo com a organização do evento, são mais de 25 mil pessoas participando e dando seu voto.
Sobram boas histórias e falta descanso para os donos e funcionários dos bares participantes. Os 18 estabelecimentos deste ano estão trabalhando todos os dias, desde o dia 13 de abril até o próximo dia 7 – último dia do evento, por até 14 horas consecutivas, atendendo aos fregueses, que na média dobram.
Mas o esforço vale a pena, segundo eles. “Tem momentos em que se formam filas, mas não é por falha nossa, aumentamos até as mesas, mas a procura tem sido grande mesmo. Estamos muito satisfeitos em participar de um evento como esse. Esperamos ter correspondido à altura (dizem os novatos). Estamos nos empenhando para conquistar a melhor classificação, (dizem os veteranos), na maratona dos botecos”.
Vários bares ainda recebem muitos pedidos do prato do concurso do ano anterior. “Tem gente que ficou sem experimentar. Então pedem o prato deste ano, mas querem também o do ano passado. Esse concurso nos fez ficar famosos e tem sempre alguém dizendo que viu na televisão, no jornal, ouviu na rádio. Tem sido ótima essa exposição na mídia. Mas vale ressaltar que foi importante o apoio dos patrocinadores, a organização e do público. Aprendemos muito, é importante esse contato”, argumentaram.
Além dos pratos especialmente criados para o concurso, este ano a Mac Cain inovou, contemplando os bares com lindos baldinhos que são oferecidos como entrada com a deliciosa batata, e realmente surpreenderam os “butequeiros” de plantão com a criatividade.
Segundo Ronaldo Perri, um dos sócios da Free Produções, empresa que criou e realiza o concurso desde 2000, “o ‘Comida di Buteco’ vem conseguindo atrair marcas que nunca foram patrocinadoras; cada uma com motivação e interesse específicos, evidenciando a diversidade de atuação promocional que o projeto possibilita para a indústria”.
O “Comida di Buteco” tem sua realização viabilizada por empresas que entendem seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, são elas: Cerveja Oficial – Brahma Extra, Apresentador –Mc Cain, Patrocinador – Trident.
O evento é uma promoção da EPTV e a apuração dos votos que definiram os três primeiros colocados está sob a responsabilidade do Vox Populi e, vale lembrar, que o primeiro colocado participará do concurso nacional que elegerá o melhor boteco do Brasil.
Apoio: Hellmann’s, Tabasco, Chandon, Abrasel, VN, Hotel Nacional Inn, Rádio 98FM, Prefeitura de Poços de Caldas, Oden by Teknisa, Rock and House Kitchen.
Caso ainda não saiba quais são, onde ficam e o que estão servindo os 18 botecos de Poços de Caldas que estão participando da edição 2017 do “Comida di Buteco”, não se preocupe, basta acesse o site – www.comidadibuteco.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.