“Butequeiros” e amantes dos butecos têm até o próximo domingo para percorrer o circuito de 18 botecos que participam da edição 2017
Estamos entrando na última semana do Concurso
Gastronômico “Comida di Buteco”, já consagrado em Poços de Caldas, município do
Sul de Minas Gerais, e nacionalmente. De acordo com a organização do evento, são
mais de 25 mil pessoas participando e dando seu voto.
Sobram boas histórias e falta descanso para
os donos e funcionários dos bares participantes. Os 18 estabelecimentos deste
ano estão trabalhando todos os dias, desde o dia 13 de abril até o próximo dia 7
– último dia do evento, por até 14 horas consecutivas, atendendo aos fregueses,
que na média dobram.
Mas o esforço vale a pena, segundo eles. “Tem
momentos em que se formam filas, mas não é por falha nossa, aumentamos até as
mesas, mas a procura tem sido grande mesmo. Estamos muito satisfeitos em
participar de um evento como esse. Esperamos ter correspondido à altura (dizem
os novatos). Estamos nos empenhando para conquistar a melhor classificação,
(dizem os veteranos), na maratona dos botecos”.
Vários bares ainda recebem muitos pedidos do
prato do concurso do ano anterior. “Tem gente que ficou sem experimentar. Então
pedem o prato deste ano, mas querem também o do ano passado. Esse concurso nos
fez ficar famosos e tem sempre alguém dizendo que viu na televisão, no jornal,
ouviu na rádio. Tem sido ótima essa exposição na mídia. Mas vale ressaltar que
foi importante o apoio dos patrocinadores, a organização e do público.
Aprendemos muito, é importante esse contato”, argumentaram.
Além dos pratos especialmente criados para o
concurso, este ano a Mac Cain inovou, contemplando os bares com lindos
baldinhos que são oferecidos como entrada com a deliciosa batata, e realmente
surpreenderam os “butequeiros” de plantão com a criatividade.
Segundo Ronaldo Perri, um dos sócios da Free
Produções, empresa que criou e realiza o concurso desde 2000, “o ‘Comida di
Buteco’ vem conseguindo atrair marcas que nunca foram patrocinadoras; cada uma
com motivação e interesse específicos, evidenciando a diversidade de atuação
promocional que o projeto possibilita para a indústria”.
O
“Comida di Buteco” tem sua realização viabilizada por empresas que entendem seu
valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, são elas: Cerveja Oficial – Brahma Extra, Apresentador –Mc Cain, Patrocinador
– Trident.
O evento
é uma promoção da EPTV e a apuração dos votos que definiram os três primeiros
colocados está sob a responsabilidade do Vox Populi e, vale lembrar, que o
primeiro colocado participará do concurso nacional que elegerá o melhor boteco
do Brasil.
Apoio: Hellmann’s,
Tabasco, Chandon, Abrasel, VN, Hotel Nacional Inn, Rádio 98FM, Prefeitura de
Poços de Caldas, Oden by Teknisa, Rock and House Kitchen.
Caso
ainda não saiba quais são, onde ficam e o que estão servindo os 18 botecos de
Poços de Caldas que estão participando da edição 2017 do “Comida di Buteco”,
não se preocupe, basta acesse
o site – www.comidadibuteco.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.