terça-feira, 2 de maio de 2017

GLOBO ESTILO LANÇA LIVRO COM SELEÇÃO DE RECEITAS DO CONCURSO COMIDA DI BUTECO

São mais de 50 petiscos idealizados por pequenos bares familiares espalhados de Norte a Sul do país

Marco cultural brasileiro fundamental, o botequim surgiu, ao que tudo indica, em torno de 1780, e vem ganhando cada vez mais histórias ao longo do tempo. “Comida di Buteco”, lançamento da Globo Estilo, é uma homenagem ao concurso que seleciona todos os anos, desde 1999, os melhores botecos espalhados por cidades de todas as regiões do Brasil, e que ajuda a preservar a tradição de cada um desses pequenos comércios.
O livro reúne mais de 50 receitas criadas por botecos participantes de diversas edições do concurso, que está em seu 18º ano. “Comida di Buteco” traz pratos variados de 20 cidades diferentes do país, como Manaus, Belém, Recife, Salvador, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Porto Alegre. São receitas criativas e típicas, como o pastel de costela paraense, do bar Picanha na Pedra, de Belém (PA); dadinho da sorte, criado pelo Us Motoca, de Belo Horizonte (MG); ou a asinha invertida com geleia de laranja, do Teresa & Jorge, de Fortaleza (CE).
“Ao chegarmos finalmente às 5 regiões brasileiras, é com muito orgulho que aceitamos o convite para registrar um pouco destas vidas transformadas pelo ‘Comida di Buteco’ através de algumas receitas”, afirma Flavia Rocha, idealizadora do “Comida Di Buteco”. “Cada uma delas traz uma característica destes negócios familiares e suas regiões e esperamos que possam ser reproduzidas nas casas de muitas pessoas, afinal, elas foram criadas dentro das casas de cada dono de buteco”, conclui.
“Me apaixonei imediatamente pela ideia de fazer um livro reunindo as receitas dos fantásticos, mas desconhecidos, cozinheiros brasileiros: os donos dos botecos!”, afirma Mauro Palermo, diretor da Globo Livros.
Além do passo a passo das receitas, o livro conta a história de cada um dos estabelecimentos e de seus donos. Além de ajudar os leitores a preparar um bom petisco para receber os amigos em casa, “Comida di Buteco” é também um guia de botecos de qualidade que valem a visita, por também refletirem as tradições regionais em cada prato que servem.

Este livro é um convite para que alguns botecos de todas as regiões do Brasil onde o concurso está presente sejam conhecidos. Todas as receitas apresentadas aqui participaram do concurso e foram selecionadas para que você possa reproduzir em casa – aos amigos e à família – um pouco dessa cultura tão autêntica do nosso país.

Publicação
Título: Comida di Buteco
Autor: Vários
Gênero: Culinária
Páginas: 136
Formato: 18,9X24,6
ISBN: 9788525062611
Preço: R$ 59,90
Editora: Globo Estilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.