quinta-feira, 25 de maio de 2017

ESTREANTES VENCEM O ‘COMIDA DI BUTECO’ 2017


Campeão participará da escolha do Melhor Buteco do Brasil que será anunciado em julho no Rio de Janeiro
Os vencedores da 10ª edição do Festival Gastronômico “Comida di Buteco” em Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, foram anunciados durante confraternização realizada na noite de ontem 24, no Teart Maison. Para surpresa de todos, os grandes vencedores da noite foram três dos oito estreantes no Festival, que contou com a participação de 18 botecos espalhados pela cidade.
Além dos donos de botecos e suas equipes, participaram do evento representantes dos patrocinadores, autoridades, convidados e representantes da imprensa.
De acordo com os organizadores do Festival, o público mais uma vez a diferença e novo recorde de visitação aos botecos foi batido, tendo sido registrado cerca de 30 mil pessoas frequentando os bares durante o concurso, conforme apurado pelo instituto Vox Populi.
Este ano, o “Comida di Buteco” completou 18 anos de realização no Brasil e foi realizado, simultaneamente, em 20 cidades de todas as regiões do país com o uso obrigatório de algum tipo de cereal. Em Poços de Caldas o Festival foi realizado entre 14 de abril e sete de maio.
O grande campeão da edição 2017 Poços de Caldas foi o JK Bar, com o petisco “Ajoelhou Tem Que Comer”, tira-gosto composto por joelho de porco, mandioca e farofa de pão. O boteco está instalado à Rua Dom Eugênio de Mazendo, 06, bairro Maria Imaculada. De terça a sexta-feira, o horário de atendimento é das 17h às 23; aos sábados, das 12h às 23h; e, aos domingos, das 12h às 17h.
Com esta vitória, o JK Bar vai disputar o título de “Melhor Buteco do Brasil”. Todos os campeões de cada uma das 20 cidades participantes receberão a visita de três julgadores,
sendo um da própria cidade, os quais não se identificaram como tal. O anúncio do grande campeão nacional acontecerá durante evento agendado para acontecer em 11 de julho no Rio de Janeiro.
Em segundo lugar ficou o Bigodera, com o “Beliscão”, prato que combina dadinhos de canjiquinha com ragu de costela e crispe de couve, acompanhados por geleia de pimenta. O boteco está localizado à Rua Assis Figueiredo, 1241, Centro. Os horários de atendimentos são: de terça a quinta-feira, das 16h às 23h; às sextas-feiras, das 16h à 1h; aos sábados, das 11h à 1h; e, aos domingos, das 11h às 23h.
Já na terceira colocação ficou o Bar do Dé, com a criação “Tulipa N’aveia”, tulipas de frango (meio da asa) empanadas na aveia, acompanhadas por molhos de maionese verde,
barbecue e de pimenta e mel. O boteco funciona à Rua México, 26, Jardim Quissisana e atende, de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h; aos sábados, das 12h às 23h; e, aos domingos, das 12h às 18h.

Quer conhecer todos os botecos que participaram desta edição do “Comida di Buteco” em Poços de Caldas, os pratos oferecidos e a localização de cada um, basta acessar o link http://www.comidadibuteco.com.br/pocos-de-caldas/. Vale lembrar que os donos de botecos mantém suas criações em seus cardápios após o término do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.