quarta-feira, 4 de agosto de 2021

PROFESSORA TESTA POSITIVO PARA COVID E ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS REMOTAS


Diretoria do Colégio Objetivo enfatiza que segue os protocolos sanitários e orienta pais que observem sintomas dos filhos.

Nesta quarta-feira, 04, uma professora da rede particular de ensino de Poços de Caldas, município do Sul de Minas Gerais, testou positivo para Covid-19. Em comunicado enviado aos pais, o Colégio Objetivo informa que os alunos serão acompanhados por agentes de saúde, observando possíveis sintomas.

Segundo a nota, os alunos que tiveram contato com a professora, que são da turma EF5 – 5º ano do ensino fundamental –, farão aulas remotas pelos próximos 14 dias e recomenda-se que familiares fiquem atentos aos sintomas.

Em conversa com a reportagem da Onda, a Diretoria informou que a professora está com sintomas leves e assim que ela percebeu uma dor de garganta, decidiu fazer o teste, que deu positivo, então, relatou à escola, que imediatamente seguiu as recomendações sanitárias do protocolo de retorno às aulas.

Leia nota enviada aos pais:

“Prezada Família;

Respeitando a nossa relação de transparência e de confiança, comunicamos que fomos notificados hoje, dia 4 de agosto, sobre um teste positivo de COVID-19 em um dos nossos professores.

Ativamos o plano de contingência de casos COVID-19, respeitando o manual elaborado pela vigilância epidemiológica da prefeitura do nosso município e alinhado com o Núcleo de Saúde do nosso colégio.

Estamos suspendendo as aulas presenciais por 14 dias (quatorze dias) a partir de hoje, dia 4, da turma impactada pela medida é: EF5 – 5ºano. Os alunos, professores e familiares do 5º ano deverão se afastar obrigatoriamente das atividades presenciais escolares e permanecer em atividades remotas entre os dias 4 de agosto e 17 de agosto, retornando as atividades presenciais a partir do dia 18 de agosto.

Gostaríamos de reforçar a importância das medidas de prevenção ao COVID-19 que foram desenvolvidas pelo nosso Núcleo de Saúde da Prosper educacional (PROSAÚDE), compartilhadas novamente abaixo.

Informamos que a Secretaria de Saúde passará a monitorar por telefone os nossos alunos e familiares durante esse período de quarentena.

Colocamo-nos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento pelo nosso WhatsApp (12) 99671.3893.

Forte abraço;”.

Fonte: Portal Onda Poços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prezados (as), reservo-me ao direito de moderar todos os comentários. Assim, os que me chegarem de forma anônima poderão não ser publicados e, desta forma, tão menos respondidos. Grato pela compreensão, espero contribuir, de alguma forma, com as postagens neste espaço.